Paulo Henrique Ganso se casou com Giovanna Costi em uma cerimônia no litoral norte de São Paulo. "Com Giovanna aprendi a amar", disse o jogador
O sorriso no olhar de Paulo Henrique Ganso(23) e no da amada, Giovanna Costi (20), davam a dimensão da felicidade que ambos sentiram ao trocar votos de amor eterno em cerimônia em Caraguatatuba, no litoral norte paulista. O meio campista, que defende o São Paulo Futebol Clube há seis meses, e a estudante de Nutrição estavam visivelmente emocionados durante a celebração nas areias da praia de Tabatinga. Para eles, foi a realização de um grande sonho. “Estou muito feliz. A Giovanna é a mulher da minha vida. Ela é perfeita em tudo. Com ela, aprendi o que é amar”, exalta o atleta, que, em um ato ainda não corriqueiro entre os homens, adotou o sobrenome da mulher, passando a assinar como Paulo Henrique Chagas de Lima Costi. “Estou muito feliz por estar oficializando a união com o homem da minha vida em um cenário maravilhoso. Nosso casamento foi perfeito, principalmente porque contamos com as pessoas que mais gostamos. Muitos amigos e familiares vieram de longe e fizeram com que esse dia fosse inesquecível”, vibrou a jovem, a partir de agora Giovanna Costi Gonçalves de Lima.
Terno cinza de Ganso é tendência para casamento
Junto há três anos, o casal recebeu cerca de 250 convidados no badalado beach wedding. Os vips foram embalados pelos shows dos cantores Buchecha (38) e Diego Faria (23), que chamou ao palco ninguém menos que o craqueNeymar Jr. (21), padrinho do enlace e também da filha de Ganso, Maria Victória (11 meses), fruto do breve affaire do jogador com a ex Victória Almeida (21). Amigo do noivo desde 2005, quando ambos jogavam na categoria de base do Peixe, Neymar conseguiu relaxar após meses de especulação sobre sua ida para o futebol europeu. Afinal, no mesmo dia, ele anunciara por meio das redes sociais sua transferência para o Barça. “A minha família e os meus amigos já sabem minha decisão. Na segunda-feira, assino contrato com o Barcelona. Quero agradecer aos torcedores do Santos por esses nove anos incríveis. Meu sentimento pelo clube e pela torcida nunca mudará. É eterno”, postou o carismático astro dos gramados. Após a boda, na qual estava sem a namorada, a atriz globalBruna Marquezine(17), a Lurdinha da recém-terminada Salve Jorge, Neymar embarcou para Brasília para sua despedida do Santos. No Estádio Mané Garrincha, antes do início do jogo pelo Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, o craque se comoveu: lágrimas escorreram pelo seu rosto. Ao deixar o gramado após um empate sem gols, ele declarou mais uma vez sua paixão pela torcida santista. “É a que sempre torceu de verdade para mim. Só tenho a agradecer e dizer ‘até logo!”, observou ele. Na plateia, uma presença especial, a de Bruna, que viajou ao Distrito Federal por conta de desfile que estrelara na noite anterior, quando Neymar estava no casamento.
Pai de Davi Lucca (1 ano e 9 meses), com Carolina Dantas (18), madrinha de Ganso na boda ao lado de Neymar, o atleta revelou como será seu Dia dos Namorados. “Eu vou estar longe da Bruna, mas felizmente vou estar na Copa das Confederações, defendendo a Seleção. Então, o máximo que eu vou poder fazer é mandar um beijo de longe para ela”, afirmou, referindo-se à preparação para o torneio, cuja abertura está marcada para 15 de junho, também no Mané Garrincha. Pai jovem e de primeira viagem, assim como o noivo, o atacante destacou o amor incondicional pelo herdeiro, afilhado justamente de Ganso. “Davi é tudo na minha vida”, derreteu-se Neymar. “Ele está show, mas bem bagunceiro. Como eu sempre fui e continuo sendo”, divertiu-se ele, que também não esconde o carinho que tem pelo amigo. “Te amo, maninho”, declarou Neymar. O meia do São Paulo retribuiu o elogio. “Ele é sensacional.” Apesar de não terem mais convivência no dia a dia, os dois mantêm a amizade firme e forte. “A gente sempre se fala por telefone”, contou Ganso, que ainda completou: “Davi e Maria Victória vão ser criados como dois irmãozinhos, porque se ele vier com graça para cima dela, eu vou ter de dar um jeito”.
Feliz com sua mudança do time dos solteiros para o dos casados, Ganso admite ter amadurecido muito. Mas avisa que vai continuar sentindo ciúmes. “Giovanna e eu somos bastante ciumentos, mas ela tem a cabeça boa e a gente lida bem com isso”, falou o craque, que foi bastante participativo durante os preparativos para o casamento, iniciados há sete meses. O fim de semana especial contou ainda com jantar temático, na sexta-feira, dia 24, oferecido pela noiva como surpresa ao noivo e convidados. Após a cerimônia e a festa no sábado, os amigos e familiares do casal ainda confraternizaram em um brunch na manhã do domingo. “Lua de mel a gente só vai ter em dezembro”, concluiu o apaixonado Ganso.