Neymar usou o Instagram para agradecer o apoio da torcida santista. Veja imagens da carreira do novo craque do Barcelona
Neymar, que acertou sua ida ao Barcelona, usou o Instagram para comunicar sua decisão aos fãs e agradecer ao carinho da torcida santista.
"Galera!! Tô aqui reunido com amigos e familiares e eles me ajudaram a escrever algumas coisas aqui... É que não vou aguentar até segunda-feira... Minha família e meus amigos já sabem a minha decisão. Segunda-feira assino contrato com o Barcelona", escreveu. "Quero agradecer aos torcedores do Santos por esses 9 anos incríveis. Meu sentimento pelo clube e pela torcida nunca mudará. É eterno!! Só um clube como o Santos FC poderia me proporcionar tudo o que vivi dentro e fora de campo. Sou grato a maravilhosa torcida do peixe que me apoiou mesmo nos momentos mais difíceis. Títulos, gols, dribles, comemorações e as canções que a torcida criou pra mim estarão pra sempre em meu coração... Fiz questão de jogar a partida amanhã em Brasília. Quero ter a oportunidade de mais uma vez entrar em campo com o "manto" e ouvir a torcida gritar meu nome... como diz o hino, "é um orgulho que nem todos podem ter..." É um momento diferente pra mim, triste (despedida) e alegre (novo desafio). Que Deus me abençoe nas minhas escolhas... E estarei sempre em Santos", publicou.
O craque deixou sua marca no futebol brasileiro com seus belos gols, lindas jogadas, dribles desconcertantes e, principalmente, por sua irreverência e poder de improvisação dentro de campo, sempre vestindo a camisa do Santos ou da Seleção Brasileira.
Admirado pela grande maioria dos brasileiros, o craque, nascido em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, e formado nas categorias de base do Santos, iniciou sua carreira profissional no clube da baixada paulista aos 17 anos de idade, quando fez sua estreia diante do Oeste de Itápolis, no Pacaembu, em partida do Campeonato Paulista de 2009.
Em sua brilhante passagem pelo Santos, Neymar conquistou três títulos do Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012), um da Copa do Brasil (2010), um da Taça Libertadores da América (2011) e um da Recopa Sul-Americana (2012).
Em seus 229 jogos com a camisa do santos, que também vestiu Pelé por anos e anos, o jovem atacante balançou as redes dos adversários por 138 vezes. Pela equipe principal da Seleção Brasileira, Neymar fez 31 jogos e marcou 19 gols. Em sua primeira atuação com a amarelinha, ele fez um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos.
A mais nova joia do brasileiro vai deixar saudades, mas, por outro lado, vai passar a abrilhantar o futebol do velho continente. Boa sorte, craque!
+ Neymar fala da convocação de Felipão para a Copa das Confederações
+ Neymar mostra novo visual antes de premiação
+ Bruna Marquezine manda mensagem de apoio para Neymar contra o Corinthians
+ Neymar homenageia cantora Ângela Maria
+ Neymar entregará coroa de rainha do rádio a Ângela Maria
+ Amigos, Alexandre Pato e Neymar disputam primeira final como adversários
+ Veja o estilo de Neymar que Bruna Marquezine aprova
+ Neymar tieta Carlos Villagrán, o Quico do seriado 'Chaves'