CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Realeza / Detalhes

Verdadeiro significado da cor do vestido de Kate Middleton em Wimbledon

Kate Middleton fez sua segunda aparição em público após descobrir o câncer e usou um vestido repleto de significado. Saiba os detalhes

por Priscilla Comoti
[email protected]

Publicado em 15/07/2024, às 19h00 - Atualizado em 17/07/2024, às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate Middleton - Foto: Getty Images
Kate Middleton - Foto: Getty Images

A princesa de Gales Kate Middleton surpreendeu ao aparecer de surpresa no torneio de tênis de Wimbledon no último final de semana. Este evento marcou a segunda aparição dela em público após ser diagnosticada com câncer no início de 2024. Desse modo, ela escolheu um vestido repleto de significado e detalhes.

Kate apareceu no evento esportivo com um vestido midi roxo feito sob medida para ela pela marca de luxo Safiyaa. A cor roxa do modelito tem vários significados especiais. O primeiro simbolismo desta cor é que é uma das cores oficiais do All England Lawn Tennis and Croquet Club, do qual ela é patrona. Outro significado é que é uma cor que é associada à realeza e era muito usada pela rainha Elizabeth II em seus compromissos oficiais.

Além disso, o roxo tem o significado de coragem. “Pode ser uma referência ao que ela está passando. Vestir roxo sublinha o quão importante esse papel é para ela e porque ela escolheu este evento para fazer sua segunda aparição pública do ano. Kate tem um histórico de escolher estilos inteligentes para seus looks em Wimbledon”, disse a diretora de moda Bethan Holt à People.

Para completar o visual, Middleton usou brincos de argola de ouro e sapatos de salto com fivelas de pérolas.

Kate Middleton em Wimbledon - Foto: Getty Images
Kate Middleton em Wimbledon - Foto: Getty Images

O laço no look de Kate Middleton

Kate Middleton sempre aposta em um laço em sua roupa ao marcar presença no torneio de tênis de Wimbledon, e ao contrário do esperado, não se trata de uma superstição da realeza.

Isso porque o laço, nas cores roxo e verde, é um símbolo de prestígio e exclusividade. Ele é feito exclusivamente para membros do All England Lawn Tennis and Croquet Club, um clube de tênis de elite do qual a realeza é patrona. Além de ser um acessório de luxo, ele funciona como um ‘passaporte’ dentro do torneio e garante uma série de vantagens.

Por conta do laço, Kate ganha um assento fixo na quadra central, além de ingressos, uso das quadras e contato com os tenistas famosos. Aliás, Middleton não é a única a usar o acessório de luxo durante o torneio; outros membros da realeza e da alta sociedade também aparecem com o item verde e roxo em suas roupas enquanto prestigiam as competições.

As raras aparições de Kate Middleton após o câncer

De acordo com a revista People, a princesa Kate Middleton está redefinindo suas prioridades e focada em fazer o que é certo para a sua vida e saúde. “Ela tem feito o que é certo para ela e se recuperando em particular na sua casa. Ela está lidando com isso da melhor maneira que pode”, disse uma fonte.

Durante o evento do final de semana, cada passo de Kate Middleton foi observado e avaliado pelo público e especialistas. Ela parecia bem e forte em sua luta em busca da cura. “Ela parecia vibrante e conseguiu subir e descer da carruagem sem perder um passo. Ela não poderia ter escolhido um melhor momento para reaparecer em público. Ela não parava de sorrir e parecida feliz de estar lá. Foi fascinante observá-la”, disse a biógrafa Sally Bedell Smith.

Inclusive, a aparição de Kate fez os especialistas na família real lembrarem de uma frase clássica da rainha Elizabeth II. “A Rainha Elizabeth costumava dizer: ‘Preciso ser vista para acreditar’. Ela disse isso antes dos dias de conspiração online, mas queria dizer que, para fazer o trabalho da realeza, eles precisam ser vistos publicamente. Por mais difícil ou não que isso tenha sido para Kate, aparecer foi um ator de serviço nos termos da instituição da qual ela faz parte”, comentou a biógrafa Catherine Mayer.