Superstição ou tradição? Entenda o significado do laço que Kate Middleton usou em rara aparição em meio a tratamento contra câncer
Neste domingo, 14, Kate Middleton chamou atenção ao usar um laço com um significado curioso em uma rara aparição pública. Enquanto enfrenta um tratamento contra o câncer, a Princesa de Cambridge retornou aos compromissos reais e seguiu uma importante tradição ao usar o acessório para prestigiar o torneio de Wimbledon, no Reino Unido.
Apesar de laços frequentemente fazerem parte de campanhas de prevenção e informação sobre o câncer, o acessório utilizado pela princesa não está relacionado ao seu tratamento. Na verdade, Kate sempre aposta neste mesmo item ao marcar presença no torneio de tênis, e ao contrário do esperado, não se trata de uma superstição da realeza.
Isso porque o laço, nas cores roxo e verde, é um símbolo de prestígio e exclusividade. Ele é feito exclusivamente para membros do All England Lawn Tennis and Croquet Club, um clube de tênis de elite do qual a realeza é patrona. Além de ser um acessório de luxo, ele funciona como um ‘passaporte’ dentro do torneio e garante uma série de vantagens.
Por conta do laço, Kate ganha um assento fixo na quadra central, além de ingressos, uso das quadras e contato com os tenistas famosos. Aliás, Middleton não é a única a usar o acessório de luxo durante o torneio; outros membros da realeza e da alta sociedade também aparecem com o item verde e roxo em suas roupas enquanto prestigiam as competições.
Ver essa foto no Instagram
Vale lembrar que Kate esteve afastada dos eventos oficiais enquanto se recuperava da quimioterapia. No mês passado, ela fez a sua primeira aparição em público desde o diagnóstico ao participar do evento Trooping the Colour. Agora, a esposa do príncipe William prestigiou o torneio de tênis e mostrou que está bem durante sua participação.
A wonderful Centre Court welcome for our Patron HRH The Princess of Wales 💜#Wimbledonpic.twitter.com/HGcphka27P
— Wimbledon (@Wimbledon) July 14, 2024
Kate Middleton está determinada a proteger seus filhos do assédio da imprensa. Para isso, inspirada pela trajetória do príncipe William e por sua paixão por fotografia, ela decidiu assumir o controle completo da imagem dos três herdeiros da realeza: George, que está com 10 anos, Charlotte, de nove anos e Louis, de seis.
Kate não quer que os filhos sofram da mesma forma que William com a intensa curiosidade da mídia e paparazzis. Em uma atitude sem precedentes na monarquia britânica, a princesa se transformou na principal fotógrafa de seu núcleo familiar. A informação foi revelada no documentário 'Kate: A Queen for the Future', da emissora britânica Channel Five.