Considerada uma das confidentes de Kate Middleton, a irmã dela, Pippa, poderá receber um título de nobreza quando a princesa de Gales se tornar rainha
Desde que iniciou o tratamento de um câncer abdominal, Kate Middleton tem buscado apoio na família, em especial, em Pippa Middleton, a irmã mais nova da princesa de Gales. Segundo a biógrafa Katie Nicholl, Kate é acompanhada pelos pais e pelos irmãos de forma bastante próxima, como principais âncoras da realeza neste momento.
Pippa seria ainda mais próxima da princesa como sua principal confidente. Diante disso, a afinidade entre as duas irmãs pode ser tornar um fator primordial para que Kate escolha sua "dama de companhia", também chamada de acompanhante, quando se tornar rainha, o que virá a acontecer quando o marido dela, o príncipe William, tornar-se rei.
Se caso Pippa for escolhida para a função, ela receberá um título de nobreza e deverá estar sempre ao lado da princesa como uma "assistente pessoal". Ainda que não seja certo que a irmã caçula de Kate se torne sua "funcionária" no futuro, com o fim do reino de rei Charles III, a escolha de um familiar para o posto seria algo inédito na corte britânica.
"Será a primeira vez que uma irmã receberia o título, apenas por ser irmã da rainha consorte", apontou a revista Hello!. Mesmo sem o título nobre, Pippa também poderia se administrar as funções das acompanhantes da futura rainha, cargo exercido atualmente pela irmã darainha Camilla, Annabel Elliot.
Mesmo que ainda não seja rainha, Kate Middleton exerce certa autoridade sobre as condutas da família, principalmente, quando se diz respeito à liberdade de participar das responsabilidades reais: “Ela deixou claro que não seria enquadrada em tarefas específicas e insistiu em ter sua cota completa de licença-maternidade. Sua prioridade, ela enfatizou, sempre seria a família”, apontou o biógrafo dela no livro Catherine - The Princess of Wales. (Saiba mais)