O primeiro casamento entre duas mulheres na família real da Inglaterra aconteceu na Austrália há poucos dias e envolveu a tataraneta do Rei George V
O primeiro casamento entre duas mulheres na família real do Reino Unido, que inclui a Inglaterra, aconteceu na Austrália. As noivas a tataraneta do rei George V, Ellen Lascelles, de 39 anos, e sua esposa, Channtel McPherson.
A celebração aconteceu ao ar livre em New South Wales, na Austrália, há poucos dias, informou o site Daily Mail. Inclusive, as noivas celebraram o momento especial com um beijo apaixonado na frente de um painel que dizia: ‘Lá vem as noivas’.
Ellen é filha de Jeremy Lascelles e sobrinha do produtor de cinema David Lascelles, que são primos de segundo grau da Rainha Elizabeth II e primos de terceiro grau do Rei Charles III.
Vale lembrar que o primeiro casamento entre homens na realeza britânica aconteceu com Lorde Ivar Mountbatten e James Coyle em 2018.
O príncipe Harry está no Canadá para acompanhar um campeonato esportivo e aproveitou para falar pela primeira vez sobre a doença do seu pai, o Rei Charles III, que foi diagnosticado com câncer há poucas semanas. De acordo com a imprensa internacional, ele concedeu uma breve entrevista ao programa Good Morning America e contou sobre sua viagem para ver o pai.
“Falei com ele. Entrei em um avião e fui vê-lo assim que pude”, disse ele, e completou: “Olha, eu amo minha família. O fato de eu ter conseguido pegar um avião e ir vê-lo, e passar algum tempo com ele - sou grato por isso”.
Ao ser questionado sobre o estado de saúde do pai, ele apenas disse: “Isso fica entre mim e ele”. Então, ele foi questionado se o diagnóstico do rei pode unir a família e comentou: “Com certeza. Vejo isso no dia a dia, a força da unidade familiar se unindo”.
Por fim, Harry falou sobre a distância física do pai, já que ele vive nos Estados Unidos e o pai está na Inglaterra. “Tenho minha própria família, como todos nós. Minha família e minha vida está na Califórnia. Tenho outras viagens planejadas que iriam me levar pelo Reino Unido ou de volta ao Reino Unido, para que eu possa parar e ver minha família o máximo que puder”, afirmou.