Em meios aos rumores envolvendo Rose Hanbury e príncipe William, os advogados da Marquesa de Cholmondeley negaram seu envolvimento no sumiço de Kate
Publicado em 18/03/2024, às 20h00
Ao que tudo indica, Rose Hanbury não quer se envolver na narrativa de Kate Middleton. Hanbury teria negado os rumores de que a ausência pública da princesa de Gales se deve a um caso com o príncipe William.
"Os rumores são completamente falsos", disseram os advogados de Hanbury ao Business Insider no último sábado, 16.
O boato retornou à mídia quando, no episódio lançado no dia 12 de março do The Late Show, o apresentador Stephen Colbert afirmou: "Tenho medo de ter algumas notícias preocupantes sobre a família real da Inglaterra". "Os detetives da internet estão adivinhando que a ausência de Kate pode estar relacionada ao marido e ao futuro rei da Inglaterra, William, tendo um caso.", continuou.
No mesmo episódio, Colbert salientou que estava "pronto para derramar o chá" sobre a suposta infidelidade. "Acho que todos nós sabemos quem é a suposta outra mulher, diga comigo, a Marquesa de Cholmondeley", disse ele, referindo-se à Hanbury. "Agora há rumores de um caso entre William e [Hanbury] desde 2019. De acordo com os tabloides, na época, quando Kate supostamente o confrontou sobre isso, ele 'riu, dizendo que não havia nada nisso'. Ah, sempre uma boa resposta quando sua esposa te acusa de traição".
Rose Hanbury está diretamente ligada à família real há alguns anos, inclusive participando do casamento de William e Kate, em 2011, e do velório do príncipe Philip, em 2021. Os rumores de que ela e William estavam tendo um caso surgiram em 2019, quando diversos veículos relataram que Kate e Hanbury se desentenderam por causa da suposta infidelidade.
"Kate acha os rumores dolorosos, obviamente, e odeia a ideia de que um dia seus filhos poderão ler sobre eles online", disse uma fonte à Us Weekly em 2019, fazendo referência a seus três filhos com William - o príncipe George, a princesa Charlotte e o príncipe Louis.
"Isso obrigou ela e William a se sentarem e examinarem seu relacionamento, o que eles perceberam que deveriam ter feito com mais frequência", acrescentou a mesma fonte.
Os rumores do caso voltaram à tona devido o processo de recuperação de Kate após realizar uma cirurgia abdominal em janeiro. Seu misterioso sumiço levou os internautas a criarem diversas especulações sobre o que estaria acontecendo com a princesa de Gales.
O Palácio de Kensington ainda não se pronunciou sobre os rumores envolvendo os nomes de Rose Hanbury e príncipe William.
Ver essa foto no Instagram
Enquanto Kate Middleton ainda não aparece, as teorias da conspiração e rumores em torno da princesa de Gales só aumentam. Um desses boatos que têm ganhado força é de que o príncipe William teria uma amante e ela seria Rose Hanbury.
O rumor, no entanto, não é uma novidade, mas voltou a tomar atenção da mídia depois que Stephen Colbert surpreendeu ao comentar sobre os rumores envolvendo a vida pessoal do príncipe William no seu programa, The Late Show. Rose Hanbury é uma aristocrata britânica conhecida por seu título formal, a Marquesa de Cholmondeley.
Agora a moça está novamente em foco, já que alguns internautas teorizam que o motivo do sumiço de Kate Middleton é devido que a duquesa descobriu a traição de William. Alguns, inclusive, dizem que Rose estaria grávida do Príncipe.
Rose é casada com David Rocksavage, diretor de cinema e 7º Marquês de Cholmondeley, que é proprietário da propriedade Houghton Hall em Norfolk, Inglaterra, e tem 62 anos. Eles se conheceram em 2003, durante férias na Itália, e possuem três filhos. Rose e David moram em Norfolk, onde Príncipe William e Kate Middleton possuem uma casa de férias.
A mídia começou a falar sobre Rose em 2019, quando fontes anônimas disseram aos tabloides britânicos que ela e William teriam um caso. Inclusive, ela e Kate eram amigas pessoais, mas a amizade esfriou após os rumores do affair.
O primeiro boato da suposta traição de William surgiu em 2019, em fevereiro de 2023 eles voltaram à tona, já que revista portuguesa Flash! publicou que o futuro herdeiro do trono teria passado o Valentine's Day ao lado da amante.
A relação na realeza britânica teria ficado ainda mais estremecida para Kate depois que o sogro, o rei Charles III, teria permitido inserir novamente Rose no convívio da família real britânica novamente. Segundo o site Daily Mail, Charles III decidiu até escalar para o cargo de Lord-in-waiting ninguém menos que David, o marido de Rose. "Eles estão voltando ao coração da corte real", disse o tabloide na época.