Jornalista Jaime Peñafiel surpreende ao revelar segredo do passado da família da rainha Letizia. Os dois não gostam um do outro há muito tempo
A rainha Letizia tem um rival na imprensa espanhola. Há muitos anos, ela não gosta do jornalista e escritor Jaime Peñafiel e os dois se alfinetam publicamente. Agora, o profissional decidiu revelar um segredo do passado da rainha.
Em entrevista na TV, ele contou que a rainha esconde que sua avó era dona de um prostíbulo. “Quero contar um exclusivo muito saboroso. A origem do avô taxista de Letizia. Um dia entro num táxi, porque não dirijo, e o taxista disse: ‘O senhor está dentro do táxi do avô de Letizia’. Ele contou a história de Otília, a menina que é filha da avó materna de Letizia, aquela que teve um prostíbulo”, disse ele.
Então, ele contou que a avó de Letizia ganhava dinheiro com o prostíbulo durante muito tempo. Ele ainda disse que Otília é filha de outro relacionamento da avó de Letizia, Enriqueta Rodriguez. Enriqueta se apaixonou por Francisco, que se tornou o pai de Paloma Rocasolano, mãe de Letízia. Porém, as informações sobre Otilia ainda são poucas, já que sua história é envolta em mistério.
A Rainha Letizia está casada com o Rei Felipe, da Espanha, há cerca de 20 anos, mas um rumor circula a história do casal há alguns anos e acaba de ser resgatado em um novo livro sobre a família real espanhola. De acordo com o jornalista Jaime Peñafiel no livro Os Silêncios de Letizia, ela teria sido infiel em seu casamento.
O escritor diz que Letizia teria vivido um affair com o ex-cunhado Jamie del Burgo. Ele conta que o rei sabia que a esposa estava vivendo um caso porque os seguranças da realeza tinham que informar a localização de todos os membros em tempo real.
Peñafiel escreveu que Leticia teria feito uma viagem com Burgo em 2011 para Nova York e foi acompanhada de seguranças da realeza. Inclusive, o jornalista apontou que o rei teria ficado destruído após descobrir a traição da esposa e que a rainha tem uma personalidade fria e emocionalmente imatura. Por isso, ela seria ‘odiada’ pela família real.
O escritor ainda apontou que o casamento de Felipe e Letizia seria apenas de aparências e que eles viveriam separados. O suposto affair da rainha, Jaime del Burgo, foi casado com a irmã dela, Telma, por dois anos e eles se separaram em 2014. Apesar da publicação do livro com os rumores, a realeza da Espanha não se pronunciou sobre os rumores e segue em silêncio sobre o caso.
A imprensa local repudiou o livro de Peñafiel e disse que ele quer apenas destruir a reputação da rainha. “Ele está determinado a acabar com a carreira da rainha. Ele é um dos maiores inimigos de Letizia”, disse o jornal El Nacional Cat.