Marcado por uma história de 'contos de fadas', Príncipe William e Kate Middleton celebram 10 anos de casamento!
Há 10 anos, fomos apresentados a uma história de amor impossível, ou melhor, a uma verdadeira história de conto de fadas. Um conto real onde o futuro rei da Inglaterra se casaria com uma simples plebeia.
A impossível história de amor se tornou realidade e passou a ser moldada, de fato, em maio de 2010, quando o Príncipe William pediu a mão de Kate Middleton em casamento.
Catherine Elizabeth Middleton era conhecida, pela imprensa britânica, como “Waity Katie” devido os longos anos que esteve à espera do pedido de casamento. O namoro começou em 2003, quando eles estudaram na Escócia, mas o anel de noivado só foi oferecido em novembro de 2010.
(Foto/Divulgação Getty Images)
William pediu a namorada em casamento com um anel que pertencia à mãe, a Princesa Diana. O acessório, que Kate faz questão de usar sempre, trata-se de uma joia de safira debruado de diamantes.
A união aconteceu em abril de 2011, na Abadia de Westminster, local onde a Rainha Elizabeth II e o Príncipe Philip celebraram também o seu amor.
O vestido, que foi considerado segredo de Estado, que foi celebrado nos moldes da Igreja Anglicana, contou com o vestido dos sonhos e até o momento, é visto como inspiração para muitas noivas. O modelo, criado pela designer Sarah Burton, da grife Alexander McQueen, foi único e pensado exclusivamente para Kate.
(Foto/Divulgação Getty Images)
Para completar, o bouquet continha alguns ramos da murta plantada pela rainha Vitória em 1845, na Osborne House, na ilha de Wight. Segundo a tradição britânica, a murta representa a inocência tradicional de uma noiva.
Além disso, o casamento foi encerrado de uma forma nada tradicional e convencional. O casal deixou o Palácio de Buckingham em um Aston Martin azul, carro do Príncipe Charles. O próprio William saiu dirigindo o veículo.