Príncipe Albert II e suas irmãs, as princesas Caroline e Stephanie, enviam comunicado dizendo que o filme 'Grace of Monaco' é 'desnecessariamente glamourizado'
Apesar dos elogios da mídia internacional para a semelhança de Nicole Kidman (45) com Grace Kelly (1929-1982) nos sets do filme Grace of Monaco, a realeza de Mônaco não está muito contente com a forma como a história será contada no longa. De acordo com o site Radar Online, príncipe Albert II (54) e suas irmãs, Caroline (55) e Stephanie (47), enviaram um comunicado dizendo que o retrato de Hollywood para a sua mãe é ‘desnecessariamente glamourizado’ e ‘historicamente inexato’.
Com o filme previsto para chegar aos cinemas ainda neste ano, o príncipe e as princesas afirmaram: “A família principesca deseja enfatizar que este filme não é de forma alguma um filme biográfico. Ele conta com uma página da história do principado de Mônaco e sua família reescrita e desnecessariamente ‘glamourizada’”.
Mas, de outro lado, o produtor do longa Pierre-Ange Le Pogam diz que recebeu o apoio do principado na produção do filme e, agora, o palácio diz que não está associado ao projeto.
O filme irá mostrar a vida de Grace Kelly desde que ela se casou com príncipe Rainier III (1923-2005), passando de diva de Hollywood a princesa, incluindo a disputa fiscal entre Mônaco e França. As filmagens já começaram e Nicole Kidman tem aparecido em flagras nos sets com o seu visual para as cenas.