Rainha Elizabeth II aceita orientação médica e cancela viagem à Irlanda do Norte
A Rainha Elizabeth II (95) precisou cancelar sua ida à Irlanda do Norte, de acordo com o Palácio de Buckingham.
A monarca está fazendo uma pausa em seus compromissos reais após ser aconselhada por seus médicos: "A Rainha aceitou relutantemente o conselho médico de descansar nos próximos dias", disse o Palácio de Buckingham nesta quarta-feira, 20.
"Sua Majestade está de bom humor e desapontada que não vai conseguir visitar a Irlanda do Norte, onde ela deveria assumir uma série de compromissos hoje e amanhã", detalha. "A Rainha envia seus mais calorosos votos ao povo da Irlanda do Norte e espera visitá-la no futuro", continuou a declaração.
Além do mais, a decisão não está relacionada com o novo coronavírus, de acordo com a imprensa britânica.
De acordo com a BBC, a monarca "ainda deve" participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática de 2021.
Embora o Palácio não tenha abordado a possível aparição da Rainha, o evento, que acontecerá em Glasgow, na Escócia, começará no dia 31 de outubro e terminará em 12 de novembro.
A situação está um pouco preocupante de acordo com a mídia britânica, após a Rainha ser clicada usando uma bengala nas últimas semanas, algo que não acontecia há muitos anos.
Elizabeth tem 95 anos, ocupa o trono britânico há quase sete décadas e é a monarca mais longeva do mundo. Ela tinha apenas 25 anos quando se tornou rainha, em 6 de fevereiro de 1952, com a morte de seu pai.