Em sua última viagem ao Reino Unido depois da divulgação da doença do rei Charles, Harry teria tentado entrar em contato com o irmão afirma fonte
Publicado em 07/03/2024, às 16h18
Príncipe Harry tentou entrar em contato com o irmão mais velho, o príncipe William, antes da sua última viagem ao Reino Unido para ver o rei Charles III. A tentativa aconteceu em meio à divulgação do diagnóstico de câncer do monarca.
Uma fonte do Palácio de Buckingham informou com exclusividade à revista americana People, que Harry teria entrado em contato tentando mais uma vez uma possível reconciliação com o irmão mais velho. No entanto, não havia planos entre os dois irmãos para se encontrarem durante o período de Harry no Reino Unido.
A fonte ainda indicou que a "principal preocupação do príncipe de Gales é sua esposa", Kate Middleton,que passou por uma cirurgia abdominal em janeiro deste ano. O duque de Sussex passou apenas 24 horas em seu país de origem para ver brevemente seu pai, sem visitar o resto de sua família:
“Seria normal ir ver sua cunhada que passou por uma operação séria e também ver sua sobrinha e sobrinhos”, conta a fonte. “O tormento familiar é uma ferida aberta. Há uma brecha profunda aí”, acrescenta Catherine Mayer, autora da biografia ‘Charles: The Heart of a King’.
Segundo o biógrafo oficial da realeza, Robert Lacey, William se posiciona dessa forma para proteger a instituiçã, após o lançamento do livro de memórias de seu irmão mais novo ‘Spare’, que abalou ainda mais a relação de Harry com o resto de sua família: "A readmissão de Harry na família é improvavel, a menos que ele se desculpe claramente e siga em frente".
O caçula de Charles e Diana ainda pode ter outra oportunidade de visitar sua família em maio, quando deverá visitar o Reino Unido para o 10º aniversário dos Jogos Invictus. No entanto, uma reconciliação com o seu irmão parece improvável.
A reaproximação dos irmãos pode ser ainda mais difícil se depender de Kate Middleton, outro especialista afirma que ela "não quer saber" do cunhado após sua cirurgia: "Acho que já houve um relacionamento, uma amizade, muito próximo entre Harry e Kate", disse Christopher Andersen ao portal Us Weekly.
"Tenho certeza de que ele também está preocupado com ela, mas sei que ela não quer ter nada a ver com eles", completou, se referindo também à Meghan Markle. Andersen também afirmou que Kate Middleton "tem seus próprios problemas agora".