Não mexa com a segurança da realeza!
Dizem por aí que a gente só aprende quando quebra a cara. E uma turista que estava em visita por Londres passou por essa valiosa lição na vida.
Em passeio pelo Castelo de Windsor, uma das residências oficiais da rainha Elizabeth II, onde ela inclusive pode ser encontrada nos finais de semana, a turista acabou sendo empurrada por um membro da Guarda da realeza enquanto fazia seu percurso.
As imagens mostram uma mulher em pé, passando a barreira delimitada pela corda, enquanto estava de costas para um soldado da rainha que se aproximava. A moça, que não se preocupou com a presença da segurança local, foi empurrada para a frente, fazendo-a gritar.
Após o caso, um porta-voz do Ministério da Defesa disse ao The Sun: "A Divisão Household orgulha-se de guardar Sua Majestade e honra que as pessoas venham de todo o mundo para assistir ao nosso espetáculo cerimonial. As cordas estão lá para proteger tanto o público quanto nossos soldados; por favor, fique atrás deles".
Essa não é a primeira vez que um membro da Guarda repreende um turista. No ano passado, um visitante tentou obter uma reação do sentinela atirando uma luva nele. O guarda não recuou, mas um beefeater repreendeu o culpado por tentar distrair o guarda.