CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Realeza / Fim do tratamento

Kate Middleton emociona ao anunciar o fim da quimioterapia

Após 9 meses de tratamento contra o câncer, Kate Middleton anuncia que a quimioterapia chegou o fim e mostra vídeo inédito das férias em família

por Priscilla Comoti
[email protected]

Publicado em 09/09/2024, às 12h36 - Atualizado às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Louis, príncipe William, princesa Kate Middleton, princesa Charlotte e príncipe George - Foto: Reprodução / Instagram
Príncipe Louis, príncipe William, princesa Kate Middleton, princesa Charlotte e príncipe George - Foto: Reprodução / Instagram

A princesa de Gales Kate Middleton encerrou o tratamento com quimioterapia contra o câncer. Esposa do príncipe William, ela foi diagnosticada com um tumor no início de 2024, após passar por uma cirurgia no abdômen. Agora, 9 meses depois, ela anunciou o fim desta etapa do tratamento.

Em um post nas redes sociais, Kate compartilhou um vídeo emocionante das férias com a família. Ela exibiu imagens inéditas de dias de diversão com os três filhos, George, Charlotte e Louis, no campo e também momentos de diversão com seus pais e flagras de carinho com o marido.

Na legenda, ela refletiu sobre a alegria de encerrar a quimioterapia, mas destacou que o caminho até a cura ainda será longo. “À medida que o verão chega ao fim, não consigo expressar o quanto é um alívio ter finalmente concluído o meu tratamento de quimioterapia. Os últimos nove meses foram incrivelmente difíceis para nós como família. A vida como você a conhece pode mudar em um instante e tivemos que encontrar uma maneira de navegar nas águas tempestuosas e nas estradas desconhecidas. A jornada do câncer é complexa, assustadora e imprevisível para todos, especialmente para quem está mais próximo de você. Com humildade, também te coloca frente a frente com suas próprias vulnerabilidades de uma forma que você nunca havia considerado antes e, com isso, uma nova perspectiva de tudo”, disse ela.

E completou: “Este tempo, acima de tudo, lembrou a mim e William de refletirmos e sermos gratos pelas coisas simples, mas importantes, da vida, que muitos de nós, muitas vezes, consideramos certas. De simplesmente amar e ser amado. Vou fazer o que posso para me manter livre do câncer é o meu foco agora. Embora eu tenha terminado a quimioterapia, meu caminho para a cura e a recuperação total é longo e devo continuar a aproveitar cada dia que chega. No entanto, estou ansiosa para voltar ao trabalho e realizar alguns compromissos público nos próximos meses, quando puder”.

Por fim, ela disse: “Apesar de tudo o que aconteceu antes de entrar nesta nova fase de recuperação, tenho um renovado sentimento de esperança e apreço pela vida. William e eu estamos muito gratos pelo apoio que recebemos e muita força de todos que estão nos ajudando neste momento. A bondade, empatia e compaixão de todos têm sido verdadeiramente importante. A todos aqueles que continuar a sua jornada contra o câncer, continuo com vocês, lado a lado, de mãos dadas. Da escuridão pode surgir a luz, então deixe a luz brilhar intensamente”. 

O que Kate Middleton falou de sua saúde?

Em sua carta nas redes sociais, Kate Middleton confirmou sua ida ao evento do Rei Charles III neste final de semana e forneceu atualizações sobre seu quadro de saúde. Ela declarou que está bem, mas o tratamento conta com alto e baixos. Ela ainda terá tratamento com quimioterapia por mais alguns meses, mas está esperançosa. 

"Estou fazendo bons progressos, mas como qualquer pessoa que esteja fazendo quimioterapia sabe, há dias bons e dias ruins. Naqueles dias ruins você se sente fraco, cansado e tem que ceder ao descanso do corpo. Mas nos dias bons, quando você se sente mais forte, você quer aproveitar ao máximo se sentir bem. Meu tratamento está em andamento e durará mais alguns meses. Nos dias em que me sinto bem, é uma alegria participar da vida escolar, dedicar o tempo pessoal às coisas que me dão energia e positividade, além de começar a fazer alguns trabalhos em casa", disse ela. 

E completou: "Estou aprendendo a ser paciente, principalmente com a incerteza. Aceitando cada dia como ele vem, ouvindo meu corpo e me permitindo aproveitar esse tempo tão necessário para curar. Muito obrigado por sua compreensão contínua e a todos vocês que corajosamente compartilharam suas histórias comigo".