Rei Charles III surge com seus irmãos e filhos em procissão pelas ruas de Londres para levar o caixão da Rainha Elizabeth II até o local do velório
Nesta quarta-feira, 14, a família real britânica se reuniu e fez uma aparição em público para mais uma despedida da Rainha Elizabeth II, que faleceu em 8 de setembro. O caixão dela foi levado em procissão pelas ruas de Londres, na Inglaterra, do Palácio de Buckingham até o prédio do Parlamento.
O cortejo fúnebre aconteceu com os integrantes da família real andando a pé atrás do caixão, que estava em uma carruagem. O momento contou com a presença do Rei Charles III, a princesa Anne, o príncipe Andrew, o príncipe Edward, o príncipe William e o príncipe Harry. Vale destacar que Andrew e Harry não usavam uniformes militares. Andrew perdeu seus títulos reais ao se envolver em escândalos, e Harry abdicou de seus serviços na realeza para viver nos Estados Unidos com a esposa, Meghan Markle.
O caixão da rainha Elizabeth II chegou em Londres na terça-feira, 13, após ficar alguns dias na Escócia para despedidas, já que ela faleceu enquanto estava no Castelo de Balmoral. O corpo dela passou a noite no Palácio de Buckingham e segue para o prédio do Parlamento, onde ficará por quatro dias até segunda-feira, 19.
Na segunda-feira, o corpo da rainha será levado para o funeral, que acontecerá na Abadia de Westminster.
Na próxima segunda-feira, 19, a rainha Elizabeth II será sepultada na Abadia de Westminster, em Londres, e, de acordo com o jornal The Daily Mail, a monarca vai usar apenas duas joias sentimentais.
Segundo especialistas, a soberana estará usando apenas a sua aliança de casamento e um par de brincos de pérolas. Lisa Levinson disse que Elizabeth usará com aliança feita de ouro galês, material usando nas alianças reais em uma tradição iniciada no séculos passado. O anel de casamento foi passado para ela depois de ser dado a seus pais para o casamento deles em 1923 e foi feito da mina de ouro de Clogau St. David, no País de Gales. Já os brincos eram usados com frequência pela britânica, que possuía vários pares, de diferentes tamanhos.