De olho na força das mulheres no sertanejo, a Globo aprovou a sinopse de uma novela que vai abordar o universo feminejo. Saiba detalhes
Publicado em 15/10/2024, às 14h22
De olho na força das mulheres no sertanejo, a Globo aprovou a sinopse de uma novela que vai abordar o universo feminejo. O projeto, que recebeu o nome provisório de Donas da Voz, está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2025 e será escrito por duas autoras que já emplacaram tramas musicais na emissora.
De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, o folhetim vai ser escrito por Izabel de Oliveira, de Cheias de Charme (2012) e Verão 90 (2019); e Maria Helena Nascimento, de Rock Story (2016). As duas foram demitidas da emissora durante a pandemia, mas voltaram ao canal após assinar contrato por obra.
A previsão é que o folhetim ocupe a faixa das sete após Dona de Mim, também título provisório da novela de Rosane Svartman, que deve estrear após Volta por Cima, que está no ar atualmente. Nos bastidores, a mudança dos nomes provisórios é dada como certa, já que ambas possuem a palavra 'dona'.
A novidade será anunciada no Upfront Globo, um evento para o mercado publicitário. A aprovação da sinopse foi impulsionada pelo sucesso da série Rensga Hits!, cuja segunda temporada acaba de estrear no Globoplay.
Ainda segundo a colunista, a decisão de produzir a novela veio a pedido do diretor Amauri Soares, entusiasmado com pesquisas que indicam o crescimento do movimento feminejo no Brasil e o aumento do interesse por conteúdos nessa temática.
Nos bastidores da Globo, os trabalhos para a produção do remake de Vale Tudo já começaram. O folhetim, que será lançado em 2025 como parte das comemorações dos 60 anos da emissora, acaba de ganhar mais um nome de peso em seu elenco.
De acordo com informações da jornalista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, a atriz Paolla Oliveira foi escolhida para um dos papéis mais disputados do remake: Heleninha Roitman. Leia mais!
Ver essa foto no Instagram