Por ser albino, o ator mirim Felipe Melquiades fala sobre o bullying que seu personagem sofre na novela Terra e Paixão: 'Uma mistura de sentimentos'
O ator mirim Felipe Melquiades (10) está roubando a cena como o personagem Cristian na novela Terra e Paixão, trama das 9 da Globo. Ele interpreta um menino que sofre bullying na escola por ser albino. Na vida real, o ator contou que não sofreu com o preconceito na escola, mas já viu situações assim por perto.
“Eu nunca sofri, mas já vi alguns amigos. Dá uma sensação de raiva e tristeza ao mesmo tempo, é uma mistura de sentimentos”, disse ele, que é estreante nas novelas, em conversa com a CARAS Digital.
Felipe Melquiades tem 10 anos de idade, é paulista e se mudou para o Rio de Janeiro para participar das gravações da novela Terra e Paixão. Ele está em seu primeiro trabalho em novelas e está contente em trazer o tema do albinismo para ser tratado na TV aberta. “Terra e Paixão é uma das únicas novelas que trata sobre o albinismo e o bullying contra os albinos”, disse ele, que defende a importância desse tema na TV. “[É importante que as pessoas saibam] que o albinismo não é raça ou doença, é uma alteração na quantidade de melanina”, declarou.
Ao falar sobre o seu trabalho na novela, ele é só alegria! Felipe contou que foi chamado para fazer testes para a novela e passou. “Minha mãe postou uma foto minha, bem aleatória, e a TV Globo estava procurando um ator albino. Então, a Gy Rodrigues, da Agência Five, me convidou para fazer alguns testes. Minha mãe conversou comigo sobre eu quis muito fazer. Graças a Deus deu tudo certo”, afirmou.
O ator mirim ainda não tinha pensando em seguir carreira artística antes de ser chamado para o teste, mas está adorando a nova experiência. “Estou amando. É bem legal e uma experiência totalmente nova para mim. Está todo mundo me reconhecimento nas ruas por causa do Cristian”, disse ele, que se reconhece em seu personagem. “Ele é bem inteligente, é albino e me representa nas cenas de X-Burger”, brincou ele, citando que os dois adoram comer de tudo.
Na trama, ele contracena com atores veteranos da TV, como Débora Falabella (44), Tata Werneck (39) e Ângelo Antonio (58), e garante que se dá bem com todomundo. “Todos são bem legais. A Débora me dá carinho e atenção. A Tata faz piadas bem legais antes das cenas. E o Ângelo brinca muito comigo dentro e fora das gravações. Eles são maravilhosos comigo o tempo todo”, afirmou ele.
Para manter a sua rotina de estudos e de gravações, ele tem uma rotina puxada, mas está adorando. “Chego da escola umas 12h, vou comer, tomar banho e, se der tempo, faço a lição de casa ou levo para fazer no intervalo das gravações”, contou ele, que pretende seguir na profissão quando crescer. “Quero continuar sendo ator, estou amando”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram