Quando decote e penteado têm muita informação visual, o look da noiva pode ficar ‘poluído’. A seguir, veja quais penteados são indicados para cada decote de vestidos de noiva
Toda noiva sabe que o horário e local do casamento e sua própria personalidade determinam a escolha de cada detalhe de sua visual. Mas o que nem todas sabem é que, para escolher o penteado, também é preciso analisar o modelo do vestido de noiva.
+ Penteado de noiva: saiba como valorizar o visual com a técnica do 'desfiamento'
A seguir, o hairstylist Ulisses SJ, hairstylist do Blend Your Mind, indica opções de look para cada tipo de decote.
Ombro a ombro: o colo à mostra garante sensualidade ao visual da noiva, por esse motivo, é melhor que o penteado não cubra a região. “Penteados presos e simétricos, como um coque, por exemplo, são as melhores opções”, diz Ulisses.
Decote V: o recurso alonga o pescoço, divide a silhueta e diminui os ombros - o que é um truque fashion para quem tem silhueta triângulo invertido. O rabo de cavalo é uma opção de penteado que valoriza o decote e o cabelo. “Dá para criar looks simétricos ou assimétricos com o cabelo solto, caindo sobre o colo”, sugere o hairstylist.
Frente única: como o decote é colado ao pescoço, o cabelo pode ‘conflitar’ com o vestido. “Para que o visual não fique poluído, indico penteados altos, acima da nuca, como coque ou rabo de cavalo, que não ficará em evidência na parte frontal do vestido”, comenta Ulisses.
Canoa: o modelo é versátil e, segundo o hairstylist, combina com todos os tipos de penteado. “A linha reta horizontal do decote não entra em conflito com nenhum dos penteados possíveis para a noiva”, afirma.
Tomara que caia: “quem usa este decote só tem que se preocupar se o penteado está adequado à sue personalidade e o formato de seu rosto”, aconselha o hairstylist. Mulheres de rosto redondo ou quadrado têm que concentrar volume no topo da cabeça e quem tem o rosto fino pode usar o volume na lateral.
+ Guia do rosto redondo: saiba quais são os cortes e penteados mais indicados