Antes de 'sair do armário' para o público, Jake Hagood - ou Who Is Fancy - chegou ao Top30 da Billboard e conseguiu mais 2,5 milhões de visualizações no YouTube com a música 'Goodbye'
Em fevereiro, os fãs de música pop nos Estados Unidos começaram a se perguntar 'Who is Fancy?' (Quem é Chique?, em tradução literal). A 'questão' aparece como nome do artista por trás da música Goodbye, que ganhou três clipes diferentes, lançados com uma mega-estratégia de marketing da gravadora Big Machine, a mesma deTaylor Swift. Os vídeos, que são praticamente iguais e só mudam os protagonistas, se tornaram virais e em pouco tempo somavam 2,5 milhões de visualizações. Para completar, a rádio New York’s Z100 apoiou o misterioso Who Is Fancy e a música chegou ao 29º da parada musical Billboard. Tudo isso sem ninguém saber quem realmente cantava a canção - na internet, especularam desde Lady Gaga até algum membro do One Direction.
Com o sucesso, o apresentador Jimmy Fallon decidiu convidar o verdadeiro artista por trás do projeto para se revelar ao público americano. A apresentação começou e sete cantores estavam de costas no palco. Aos poucos, os falsos Who Is Fancy deixaram o palco e restou apenas o jovem Jake Hagood, de 24 anos, que finalmente se revelou para os telespectadores.
Who Is Fancy se apresentou cheio de atitude e terminou jogando glitter para a câmera. O cantor, que já tem Meghan Trainor, Kacey Musgraves e Tori Kelly como fãs, explicou à revista Billboard que a ideia de se esconder partiu dele, depois que ouviu do seu empresário que ele 'não se encaixava no molde do que um artista deveria ser'. "Então eu disse 'Vamos usar isto!'", contou. E foi assim que ele conseguiu um contrato para lançar seu primeiro disco, que está sendo produzido com ajuda de Max Martin e Dr. Luke, responsáveis por hits de Katy Perry, Britney Spears, Kelly Clarkson, P!nk e outros artistas.
"Estou pronto para seguir, eu sinto como se eu estivesse em uma corrida de cavalos esperando no portão nos últimos três meses. Estou tão animado de fazer o que tenho que fazer", contou ele. "Nunca achei que eu iria 'sair do armário' de novo. Mas acho que isso faz parte do que estou fazendo. É apenas uma parte da jornada", completou Who Is Fancy, que é gay assumido desde os 20 anos. Alguns críticos já chamando Who Is Fancy de 'Sam Smith dos Estados Unidos'. Será que ele fará o mesmo sucesso?