Para o festival Rock in Rio, a produção precisou cumprir exigências inusitadas dos astros nacionais e internacionais que se apresentaram no evento
Publicado em 18/09/2024, às 14h17
O festival Rock in Rio começou na última sexta-feira, 13, e segue até o próximo dia 22 na Cidade do Rock, Zona Oeste do Rio de Janeiro. E a produção precisou cumprir exigências inusitadas dos astros nacionais e internacionais que se apresentaram no evento. Em entrevista ao RJ1, da TV Globo, a coordenadora do espaço no festival, Mariana Sirena, detalhou alguns dos pedidos dos artistas que compõem o line-up do evento neste ano.
“Sem dizer o nome dos artistas, eu vou contar alguns pedidos inusitados. O primeiro deles é que, em vez de carpete, forrando o chão do camarim, um dos artistas pediu em um camarim específico, grama sintética. O outro, um mel da Nova Zelândia, que a gente teve que importar, assim como um vinho superexclusivo, que a gente teve que importar com bastante antecedência para chegar a tempo do festival. Uma banda específica pediu mais de 260 toalhas”, disse a produtora.
Segundo ela, nem sempre é possível atender todos os desejos, em especial dos artistas internacionais. Quando isso acontece, eles tratam sobre o assunto com a pessoa que cuida da vinda do artista ao Brasil. “A gente sempre tem um intermediário. Um produtor do artista que trata diretamente com a gente. É a pessoa que vai passar todas as demandas, e a gente faz o atendimento”, explicou.
A edição de 2024 celebra os 40 anos do festival, que aconteceu pela primeira vez em 1985. Em anos anteriores, a produção também atendeu alguns pedidos inusitados. Como Prince, que em 1991 solicitou 400 toalhas brancas e usou apenas 30. Já Elton John pediu exatamente 32 rosas do mesmo tamanho, e Justin Bieber, solicitou uma banheira com 80 quilos de gelo no camarim.
Recentemente, Gloria Groove revelou bastidores de seu show no Rock in Rio: 'Oito horas por dia'.
Ver esta publicação no Instagram