Morte de Sergio Mendes aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele se consagrou como ícone do samba-jazz no Brasil e no exterior
O pianista brasileiro Sergio Mendes faleceu aos 83 anos de idade nesta sexta-feira, 6, informou o Jornal O Globo. Por enquanto, a família não revelou a causa da morte do artista. Ele morreu em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde vivia.
Sergio Mendes é um dos grandes nomes da música brasileira. Ele se consagrou como astro internacional ao fazer sucesso nos Estados Unidos com a união do samba com jazz. Ao longo de sua carreira, ele tocou com Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Baden Powell, Frank Sinatra e muitos outros ícones da música mundial.
Mendes conquistou um Grammy, dois Grammys Latinos e foi indicado ao Oscar em 2012 pela música Real in Rio, da animação Rio.
Ele vivia nos Estados Unidos há cerca de 60 anos com sua família. O artista era casado com a cantora Gracinha Leporace, com quem estava junto há cerca de 50 anos e teve cinco filhos.
O cantor e rapper norte-americano Rich Homie Quan faleceu aos 34 anos. Ele foi encontrado morto em sua casa em Atlanta, nos Estados Unidos. Por enquanto, as autoridades não revelaram a causa da morte.
De acordo com o site TMZ, a família informou que está em busca de respostas sobre o que aconteceu com o rapaz. Além disso, os parentes informaram que estão “arrasados e com o coração partido por sua morte repentina”.
A carreira de Rich Homie Quan, cujo nome verdadeiro era Dequantes Lamar, começou em 2013. Entre os seus sucesso estão as músicas Ride Out, Type of Way e Flex (Ooh, Ooh, Ooh).