CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Marina Abramovic diz que foi 'usada' por Jay Z, mas artista estava 'mal informada'

Sem saber que rapper tinha cumprido com sua promessa, Marina Abramovic acusou Jay Z de não ter palavra e depois teve que pedir desculpas

CARAS Digital Publicado em 21/05/2015, às 10h06 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jay Z e Marina Abramovic - Getty Images
Jay Z e Marina Abramovic - Getty Images

Um grande mal entendido causou um 'climão' desnecessário entre Marina Abramovic e Jay Z. Tudo por conta de uma declaração da artista performática à revista Spike, dizendo que foi usada pelo rapper. 

Você se lembra quando Jay Z fez uma apresentação cantando Picasso Baby, em 2013, usando como cenário uma das obras da exibição The Artist Is Present, de Abramovic? Então, ela só tinha liberado o uso de sua obra com a condição de que o rapper ajudasse seu instituto financeiramente. 

“Estou muito irritada com isso. Ele adaptou meu trabalho somente com uma condição: de que ele ajudasse meu instituto, o que até agora não fez”, declarou Abramovic à Spike. “Ele me usou completamente e isso não foi justo”, completou. 

Acontece que Jay Z cumpriu a sua promessa, mas a equipe de Abramovic esqueceu de avisá-la. Jeanne Greenberg Rohatyn, produtora do Instituo que foi responsável pela negociação entre os dois artistas, pediu desculpas publicamente e assumiu que tem um comprovante de um 'donativo substancial' da parte de Jay Z.