Sem saber que rapper tinha cumprido com sua promessa, Marina Abramovic acusou Jay Z de não ter palavra e depois teve que pedir desculpas
Um grande mal entendido causou um 'climão' desnecessário entre Marina Abramovic e Jay Z. Tudo por conta de uma declaração da artista performática à revista Spike, dizendo que foi usada pelo rapper.
Você se lembra quando Jay Z fez uma apresentação cantando Picasso Baby, em 2013, usando como cenário uma das obras da exibição The Artist Is Present, de Abramovic? Então, ela só tinha liberado o uso de sua obra com a condição de que o rapper ajudasse seu instituto financeiramente.
“Estou muito irritada com isso. Ele adaptou meu trabalho somente com uma condição: de que ele ajudasse meu instituto, o que até agora não fez”, declarou Abramovic à Spike. “Ele me usou completamente e isso não foi justo”, completou.
Acontece que Jay Z cumpriu a sua promessa, mas a equipe de Abramovic esqueceu de avisá-la. Jeanne Greenberg Rohatyn, produtora do Instituo que foi responsável pela negociação entre os dois artistas, pediu desculpas publicamente e assumiu que tem um comprovante de um 'donativo substancial' da parte de Jay Z.