Com lançamento de DVD de sua ópera rock, grupo ainda mantém sucesso
Segundo um levantamento feito pelo software de busca SEMrush, Titãs é a banda de rock mais buscada no Google e no Bing brasileiros desde o início de 2018. Mesmo depois de 36 anos de carreira e diversos integrantes, a banda foi buscada uma média de 167 mil vezes por mês, 941 mil no total.
Logo atrás no ranking vem Coldplay, com 818 mil buscas, e Linkin Park, com 729 mil. Em quinto lugar aparece Legião Urbana, outro grande nome do rock brasileiro. A pesquisa aponta que nos últimos seis anos o número de busca dos termos aumentou, o que vai contra a crença de que o rock estaria morrendo.
TRABALHOS ATUAIS
Os Titãs lançaram nesta sexta-feira, 13, um trailer do DVD de sua ópera rock Doze Flores Amarelas, divulgada em abril deste ano. A obra é o 15° álbum do grupo, e conta com uma produção teatral. "Acredito que Doze Flores Amarelas é o melhor trabalho que lançamos nos últimos 15 anos. Com certeza foi um grande desafio, mas ficamos plenamente satisfeitos com o resultado", disse Sérgio Britto, vocalista, baixista e tecladista da banda.
A banda nascida em 1982 já revelou grandes nomes da música brasileira, como Nando Reis e Arnaldo Antunes. A composição atual fica por conta de Sérgio, Tony Belloto na guitarra e violão e Branco Mello no vocal e baixo. Mesmo hoje, mostra-se relevante no cenário musical. Donas de hits como Flores, É Preciso Saber Viver e Epitáfio, prometem renovar e marcar o rock. "Doze Flores Amarelas, além de um marco na carreira dos Titãs, inaugura um novo momento no rock brasileiro", afirmou Tony.
Veja o trailer:
Luan Santana quer gravar com Roberto Carlos