Lily Allen divulgou o clipe da música Hard Out Here, sua primeira inédita desde 2009, na tarde desta terça-feira, 12. A cantora britânica volta à carreira após quatro anos de hiato, enquanto se dedicou à vida familiar. Durante este tempo, muita coisa mudou na indústria pop, mas a língua afiada de Lily continua a mesma.
Como havia prometido, o novo álbum terá "uma vibe feminista" e Hard Out Here abre os trabalhos de Lily criticando a exploração do corpo na música. O tema tem sido discutido com frequência recentemente, após Miley Cyrus aparecer nua no clipe de Wrecking Ball. Até Katy Perry chegou a dizer que as cantoras estavam exagerando no recurso nudez.
O clipe começa com Lily Allen em uma sala de cirurgia fazendo uma lipoaspiração e ouvindo do seu empresário que ela está fora de forma para o mercado. Logo em seguida, a cantora manda o recado na letra da música: "Eu não preciso balançar meu bumbum porque eu tenho cérebro".
Em outra cena do vídeo, Lily provoca Robin Thicke, que estourou no mundo com o hit Blurred Lines (o vídeo da música foi censurado no YouTube por conta da presença de mulheres nuas). A britânica aparece atrás de um cenário com a frase 'Lily Allen has a baggy pussy' ironizando a cena parecida que Robin fez com a frase 'Robin Thicke has a big dick'.
Assista ao vídeo: