CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Música / Adeus

Anthony Kiedis, do Red Hot Chili Peppers, abandona vegetarianismo e retoma dieta com animais

Cantor Anthony Kiedis, da lendária banda de rock, Red Hot Chili Peppers, revela ter adotado novo regime alimentar durante pandemia

Henrique Cesar Mello
por Henrique Cesar Mello
[email protected]

Publicado em 01/06/2023, às 15h58 - Atualizado às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cantor Anthony Kiedis, da lendária banda de rock, Red Hot Chili Peppers, revela ter adotado novo regime alimentar durante pandemia - Foto: Reprodução / YouTube
Cantor Anthony Kiedis, da lendária banda de rock, Red Hot Chili Peppers, revela ter adotado novo regime alimentar durante pandemia - Foto: Reprodução / YouTube

O cantor Anthony Kiedis (60), ídolo da icônica banda de rock, Red Hot Chili Peppers, revelou que decidiu abandonar o vegetarianismo, passando a ter uma dieta com base de animais selvagens novamente. Durante sua participação no podcast Joe Rogan Experience, o artista contou que foi mudando a alimentação ao longo do tempo.

“Somos todos diferentes, todos temos metabolismos diferentes, genéticas diferentes, e tem sido uma jornada fantástica experimentar tudo. Eu honro a vida deles e respeito que estou tirando uma vida. Mas eles não vivem para sempre, e você está levando o corpo, não está levando o espírito”, comentou Anthony, ressaltando que respeita os animais.

Mas, quando disse ‘tudo’, o cantor realmente quis dizer tudo. Anthony come, por exemplo, carne de javali. “Eu adoro comida, eu como o dia inteiro, e respeito o caminho de cada um. Por muito tempo eu comi o que tinha, porque era tão pobre e vivia tão faminto, que o que quer você estivesse cozinhando era minha dieta”, contou, dizendo que já passou fome e que aprendeu a comer o que tinha.

Anthony virou vegetariano quando conheceu sua mulher, que afirmou que se ele virasse vegetariano, resolveria os problemas. “Quando comecei a aprender sobre comida, conheci uma garota, Ione Skye e a família dela era vegetariana. Resolvi tentar, fui vegetariano por uns anos, fiquei pobre de novo e voltei a comer o que tinha, e tentei tudo, uma dieta à base de peixes, vegetarianismo de novo... Mas meu corpo nunca se adaptou perfeitamente”, disse.

Porém, foi quando ele conheceu outra mulher, cientista e nutricionista, que começou a estudar os genes do artista, prescrevendo uma dieta adequada à genética dele. “Ela disse: quero que você coma jacaré, alce, rena, canguru, todas as lesões que você tem vão sumir", disse o cantor. "Aí veio a pandemia. Contratei um chef que forneceria todas essas coisas, e não tive outra opção a não ser comer todas essas coisas porque era o que tinha geladeira. Ele cozinhava e me entregava a comida. Me senti melhor que nunca na vida, mais forte, mais esperto, com clareza mental. Então essa é minha dieta agora”, contou.

Anthony Kiedis ainda revelou que seu animal selvagem preferido é o javali. “Ele come sementes, folhas, larvas e todas essas coisas boas do solo da floresta. E aquilo transforma a carne dele em algo bom”, explicou, durante a entrevista que aconteceu há pouco mais de um ano, mas que foi traduzida pelo Arte Legendada.