Cantora militou sobre causas animais, mas acabou cometendo gafe!
Vegana, Anitta foi às redes sociais criticar o agronegócio brasileiro, mas acabou se confundindo com algumas informações.
Entre as gafes, a cantora afirmou que vacas só produzem leite "quando estão grávidas", sendo que, na verdade, elas podem, sim, gerar leite mesmo após o nascimento do bezerro.
"Para você tirar leite da vaca todo dia de manhã para o resto da vida, ela em que estar grávida para sempre, né? A vaca não dá leite assim, não é um bicho que dá leite do nada. A vaca, para dar leite, tem que estar grávida, tem que ter um filho. Minha teta está aqui, mas não estou dando leite", disparou a carioca.
A artista também afirmou que o baby filme é "carne de bezerro", quando, porém, é um corte de origem bovina.
"É ainda pior, porque tem que ter um monte de bezerro o tempo inteiro, enche a vaquinha de hormônio para ela sempre estar pronta para engravidar, tem que ter bezerro o tempo inteiro, e o bezerro é tirado da mãe. Eles tiram o bezerro, deixam-no lá paradinho e criam o baby beef", disse.
Por fim, Anitta reafirmou a importância do veganismo.
"É por isso que parar de comer carne, mas continuar consumindo alimentos como queijo, leite, iogurte dá no mesmo, porque o impacto ambiental é o mesmo para essa questão da agropecuária", finalizou.
O que vale é a intenção, não é mesmo?!