Ana de Armas, responsável por viver Marilyn Monroe em nova cinebiografia, recria tendência clássica da atriz em première
A atriz Ana de Armas (34) deu um novo olhar aos vestidos clássicos da atriz Marilyn Monroe (1926-1962) na première da cinebiografia Blonde (2022) em Hollywood, na última terça-feira, 13.
Após ser aplaudida e ovacionada por mais de 15 minutos, a artista cubana compareceu ao evento com um vestido clássico da Era de Ouro Hollywoodiana: um vestido longo com escamas brilhantes e uma fenda imensa nas costas, e claro, decote.
Interpretada por Ana de Armas na cinebiografia dirigida pelo cineasta Andrew Dominik, a eterna estrela de cinema fez sua fama também pelo estilo, incluindo seus vestidos de mesmo estilo usados por ela no tapete vermelho.
Foto/Getty Images
Produzido pelo ator Brad Pitt (58), Blonde (Netflix) é inspirado no livro homônimo de Joyce Carol Oates, uma versão ficcional da vida de Marilyn Monroe. A produção irá mostrar a vida da artista desde sua infância simples até se tornar uma das mulheres mais cobiçadas do mundo.
De acordo com os críticos, o filme explora o machismo, sexismo e misoginia que a estrela hollywoodiana sofreu a vida toda, sendo, na maioria das vezes, encarada apenas como um símbolo sexual e, por isso, sofrendo assédios constantes.
Inclusive, a escritora falou recentemente sobre a produção que está marcada para estrear no próximo dia 26 de setembro: "(apenas um aparte entre parênteses - eu vi o corte bruto da adaptação de Andrew Dominick e é surpreendente, brilhante, muito perturbador e [talvez mais surpreendentemente] uma interpretação totalmente 'feminista' ... diretor já conseguiu algo assim.)", escreveu ela em seu Twitter.