CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Ilha de Caras / Meio ambiente

Em seu retorno à Angra dos Reis, Ilha de CARAS promove a sustentabilidade

Após seis anos, CARAS retoma o evento e reforça a necessidade de abordar a temática do meio ambiente para sua audiência

Redação Publicado em 04/04/2025, às 17h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prefeitura de Angra dos Reis colaborou com a Ilha de CARAS 2025 by Gav Resorts no envio das lixeiras de coleta seletiva - Fumiko e Kenji
Prefeitura de Angra dos Reis colaborou com a Ilha de CARAS 2025 by Gav Resorts no envio das lixeiras de coleta seletiva - Fumiko e Kenji

Ilha de CARAS 2025 by Gav Resorts voltou depois de seis anos para Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, com uma nova proposta: reforçar a temática da sustentabilidade. Durante o evento, entidades, líderes, influenciadores, artistas e marcas puderam conversar sobre a urgência da pauta ambiental.

Para CARAS, o conceito de luxo evoluiu. Isso porque luxo é ser consciente de que o mundo precisa ser sustentável, habitável e responsável com a natureza, afinal, não existe glamour diante de mudanças climáticas devastadoras, poluição e extinção da biodiversidade.

Com essa proposta, os convidados vivenciaram experiências sustentáveis. Na Ilha de CARAS Desafio 3.0, inspirada na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, influenciadores e atores puderam conversar com o Greenpeace, a SOS Mata Atlântica e a Marulho sobre a necessidade de destacar a temática do meio ambiente.

"O convite da CARAS para conversar com os influenciadores e criadores de conteúdo é partindo da avaliação do papel das redes sociais, de como o poder de influência das pessoas está cada vez maior e de como podemos ocupar esse espaço para realmente pautar ações que mudem o mundo, para que a gente consiga pressionar por ações e decisões que precisamos", afirma Monise Cardoso, coordenadora de redes sociais do Greenpeace.

Para além das conversas, o evento contou com ações sustentáveis que proporcionaram experiências aos convidados. Todos tiveram à disposição uma bike aquática para aproveitar o mar de Angra dos Reis. O veículo não emite gases poluentes no oceano e nem na atmosfera e ainda garantiu a diversão de Ana Hikari, Barbará França, Camila Santos e vários outros criadores de conteúdo.

A ilha também tinha copos de mandioca disponíveis. Eles são biodegradáveis e compostáveis. Os produtos viram composto em até 90 dias e podem se dissolver na terra com água da chuva em cerca de 20 dias.

A Prefeitura de Angra dos Reis também colaborou na execução da Ilha de CARAS e na temática sustentável com o envio de lixeiras de coleta seletiva, que estavam à disposição para o descarte de lixos recicláveis, como vidro, metal, plástico e papel.

Com essas e outras ações, o evento atinge sua proposta de ampliar a pauta do cuidado com meio ambiente por meio de nossa audiência e dos nossos convidados, mostrando que sustentabilidade também é tendência, mas, acima de tudo, emergência.