CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Festas / Casamento

Marcelo Cosme, da GloboNews, se casa no civil com Frankel Brandão

O apresentador Marcelo Cosme, da GloboNews, oficializa a sua união em casamento civil com o cardiologista Frankel Brandão no Rio de Janeiro

por Priscilla Comoti
[email protected]

Publicado em 29/11/2024, às 13h41 - Atualizado às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Cosme e Frankel Brandão - Foto: Reprodução / Instagram
Marcelo Cosme e Frankel Brandão - Foto: Reprodução / Instagram

O apresentador Marcelo Cosme está casado! Astro dos telejornais da GloboNews, ele oficializou sua união com o cardiologista Frankel Brandão em uma cerimônia civil nesta sexta-feira, 29, no Rio de Janeiro.

A celebração aconteceu em um cartório na cidade e contou com a presença de amigas famosas do casal, como Leilane Neubarth, Luiza Zveiter e Dona Déa Lúcia.

"O dia do sim! Somos marido, cúmplices, amigos e um do outro e para o resto da vida! Casados", disse o comunicador na legenda do Instagram.

Vale lembrar que Marcelo e Frankel estão juntos há cinco anos. Pouco antes da cerimônia civil, o médico falou sobre o amor deles. "E de repente, 5 anos juntos! Em poucas fotos, vários momentos… Amor, amar, amigos, amantes, amém, axé! “Os elementos que simbolizam a celebração de 5 anos são a madeira e o ferro. A relação faz referência a força e a resistência dos dois materiais”", escreveu. Então, o apresentador respondeu: "O tempo nos fez muito bem, em todos os sentidos. Somos pessoas melhores juntos e ficamos mais bonitos. Te amo". 

Marcelo Cosme já foi vítima de preconceito

O apresentador Marcelo Cosme, que trabalha na GloboNews, rompeu o silêncio após ser vitima de preconceito. Sem citar nomes e o ocorrido, ele defendeu a comunidade LGBTQIA+ e desabafou sobre ser alvo de ataques por sua orientação sexual. 

"A gente nunca espera ser alvo de discriminação, mesmo que ela esteja ali, sempre como um fantasma para quem é da comunidade LGBTQIA+. A gente também não se acostuma com o preconceito, ainda que ele faça parte do cotidiano. E a gente não pode se conformar e nem normalizar seja qual for a forma que ele se apresente, seja a LGBTFOBIA, o racismo, o machismo e/ou qualquer outro tipo. E muito menos entender a discriminação como uma simples piada. A diversão de uns pode representar e incentivar o soco na rua, a lâmpada na cabeça e outros ataques. A gente precisa evoluir e não retroceder. O crime precisa ser visto como crime", disse ele.

E completou: "Respeitar cada um e suas diferenças nos une. Não é uma pauta apenas brasileira, é uma necessidade mundial. Eu tenho uma família que me ama, amigos que me respeitam, colegas de trabalho que me apoiam e até desconhecidos que me abraçam. E quem não tem? Quem é calado, abusado, sufocado, morto? É por mim e por estes que sempre vou me posicionar contra qualquer tipo de preconceito, faz parte do meu papel de cidadão e de jornalista. Aquela máxima “Os cães ladram e a caravana passa” me guia. Seguimos! Atentos, vigilantes e com uma boa dose de amor e felicidade! O amor e o respeito são o caminho!".