Durante o Pânico, Emílio Surita fez imitação problemática sobre Marcelo Cosme, âncora da GloboNews
Uma imitação de Emílio Surita em tom de deboche a Marcelo Cosme, âncora da GloboNews, deu o que falar nesta quarta-feira, 24. Durante o Pânico, o apresentador fez uma caminhada suspeita e gestos para se referir ao jornalista, o que foi interpretado pelo público como homofobia.
"Bem GloboNews. Como chama aquele cara que faz o programa à noite? Marcelo… Estamos aqui com um programa maravilhoso. Ele é muito solto", disse o humorista, que riu da situação retratada ao lado de colegas de elenco.
Procurada pela CARAS Brasil, a Jovem Pan pediu desculpas a Marcelo Cosme. No entanto, saiu em defesa do seu contratado ao afirmar que a "brincadeira" não teve conotação homofóbica, como foi encarado pelo público que acompanhava a programação.
"A Jovem Pan pede sinceras desculpas pelo ocorrido na edição de terça-feira, 23 de julho, do Pânico. O programa fez uma brincadeira muito infeliz citando o nome de Marcelo Cosme. Todavia, a atração não teve nenhuma intenção de discriminar o profissional em questão", disse.
Leia também: Íris Abravanel busca unir famílias com nova novela: 'Cenas da vida real'
"De toda forma, nos comprometemos a não repetir mais o tratamento descortês ocorrido ontem. A Jovem Pan lamenta o ocorrido e deixa registrado sua admiração pelo trabalho de Marcelo Cosme", justificou ainda.
A reportagem procurou Emílio Surita para comentar a imitação feita durante o Pânico. O apresentador não retornou nossas tentativas de contato até a publicação deste texto.