Redação Publicado em 30/06/2009, às 18h26 - Atualizado em 01/07/2009, às 11h24
Além de marido da atriz Demi Moore, Ashton Kutcher é a personalidade no Twitter com maior número de seguidores no mundo, 2,5 milhões de pessoas. Durante o jogo do Brasil contra os Estados Unidos, Kutcher provocou a torcida brasileira enquanto o placar era de 2 a 0 para os americanos. Com a virada, o ator virou alvo de milhares de brasileiros que começaram e escrever "chupa" para o ator. Sem perder a esportiva, Ashton escreveu a mesma palavra em sua página. Graças a ele, o termo virou um dos mais populares na internet.
Para quem ainda não sabe, o Twitter é uma rede de micro-blog onde se postam comentários de, no máximo, 140 caracteres, e que começou a ganhar notoriedade nos últimos meses com a adesão de milhares de pessoas e muitos famosos. Se você entra no Twitter do ator e apresentador Marcos Mion (@mionzera), verá o Twitter do ator Bruno Gagliasso, do cantor Junior Lima, e, navegando de um usuário famoso para outro, descobrirá diversos famosos.
O fato é que animados com a resposta de Kutcher no Twitter, Mion, Junior e Bruno criaram um grupo chamado Os Piratas. O objetivo era fazer com que Kutcher escrevesse "#fora Sarney" em seu Twitter. Depois de vários pedidos feitos por Mion, Junior e Gagliasso, veio a resposta de Kutcher: "Para os brasileiros, só vocês têm o poder de afastar seu senador. É o SEU país. Vocês devem lutar pelo que acreditam. Eu não tenho voto".
No final da tarde, Junior respondeu: "Não quero ser unânime!! O importante é fazer a diferença!! Obrigado a todos que ajudaram no '#forasarney'!! O assunto é sério e merece atenção!!!".
Virou febre
Resposta atravessada ou não, fato é que o trio de brasileiros se viu exposto aos comentários, alguns mordazes, na internet. Mas se serve de consolo, eles não estão sós. Não é de hoje que as novas tecnologias têm transformado a vida das pessoas. E artistas, por sua natural exposição, acabam refletindo de maneira mais evidente essas mudanças. E a julgar pelas últimas notícias Ashton Kutcher, Marcos Mion, Bruno Gagliasso e Junior Lima não são casos isolados. Jennifer Aniston, Lindsay Lohan, Miley Cirus e Lily Allen são exemplos de celebridades que também já se viram em meio a polêmicas no Twitter.
Jennifer Aniston teria terminado seu namoro com o músico John Mayer por ele ser "obcecado" pelo Twitter. Jennifer ficou furiosa ao descobrir que Mayer, que dizia estar muito ocupado para ficar com ela, na verdade passava o tempo no Twitter.
Lindsay Lohan é outra que usa o Twitter de maneira pouco convencional. Depois de postar fotos que fez de si mesma em que aparece com os seios cobertos somente por seus cabelos, a atriz tem postado mensagens sobre sua ex-namorada. "Não consigo dormir. Samantha Ronson, a culpa é sua!", escreveu.
Outra que usou o Twitter para chorar as pitangas do fim de um namoro foi Miley Cyrus. "Lágrimas são palavras que o coração não pode expressar", escreveu ela no início do mês sobre o fim da relação com Justin Gaston.
Existe até quem vire piada simplesmente por falar, falar e não dizer nada, como a cantora Lily Allen: "8:21am - OK, Eu farei uma torta"; "8:23am - Lendo a receita"; "8:23 - Um cheesecake? Talvez faça 2"; "8:32 - Cobertura de limão?". Um jornalista descreveu que ler Lily é como ler Ulisses, o clássico de James Joyce, mas em sentenças mais curtas.
Hoje em dia, 140 caracteres são mais do que suficientes para aproximar famosos de seu público, mas também, são ótimos para começar uma polêmica.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade