Izabel Goulart será a apresentadora da quarta edição do 'Menina Fantástica', que estreia dia 19, no Fantástico. Enquanto Zeca Camargo irá comandar as semifinais do reality show de modelos
A quarta temporada do Menina Fantástica – quadro do dominical Fantástico que viaja o Brasil à procura de uma nova top model brasileira – estreia no dia 19 de agosto com a promessa de entrar ainda mais no universo fashion. “Queremos algo com mais conexão com a moda, que as participantes possam se informar mais, ter dicas, de ser algo além do que um concurso vazio onde a pessoa tira foto e acabou”, explica Zeca Camargo (49), que irá apresentar as semifinais do concurso, durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 14, em São Paulo.
Com quatro ônibus na estrada, devidamente equipados com cabeleireiros, maquiadores e profissionais da moda, a equipe do Menina Fantástica pretende passar por 250 cidades brasileiras. E as eliminatórias na fase inicial vão acontecer de um jeito diferente neste ano: na hora da inscrição, as participantes já serão testadas em uma passarela e saberão se foram aprovadas ou não. Apenas 10 serão levadas para a casa do reality, em São Paulo, sendo duas selecionadas em cada uma das cinco semifinais. É aí que entra a top model Izabel Goulart (27).
Em novembro, Izabel, que mora em Nova York, ficará em tempo integral acompanhando as meninas na última fase da competição. “Eu não tive essa escola, não tive onde aprender. Gostaria de ter tido essa oportunidade porque tive muita dificuldade no começo”, comentou a bela, que está animada com a missão de guiar as participantes.
Izabel já foi jurada e chegou a dar aula de passarela nas edições anteriores do quadro, mas agora assume o posto de apresentadora. “Eu, neste momento, me sinto preparada para assumir este cargo. É uma coisa nova, mas estou animada”, disse a top, que vislumbra um futuro na televisão: “Eu gosto de me comunicar com o público. Na hora certa, se surgir um convite bacana tanto quanto este, eu vou adorar apresentar um programa.”
Com uma década de carreira no currículo, Izabel afirmou conhecer os dois lados de ser uma top de sucesso. “O lado ruim da modelo é o psicológico. Eu até hoje sinto muita falta da família. Tenho cinco irmãos e uma irmã. A saudade não passa, sofro muito”, revelou. “Mas é bom poder saber que realizei todos os meus sonhos e todos os sonhos de quem eu gosto”, completou.
Ansiosa por estrear como apresentadora, a top contou que deve receber uma preparação da Globo antes de começar a gravar. Izabel só não descobriu ainda como irá fazer para conciliar o programa com a vida de Angel da Victoria’s Secret – ela desfila em novembro para marca, em Los Angeles.
A über model Gisele Bündchen (32) também participou da coletiva de imprensa, onde falou de sua carreira e comentou como é ser um exemplo para as candidatas do quadro.