A übermodel Raquel Zimmernann abriu, com classe e elegância, o Lounge CARAS no SPFW. A brasileira elogiou o bom gosto do espaço, celebrou boa fase da moda brasileira e definiu seu estilo: "sou camaleoa"
Convidada especial para estrear o
Longe CARAS no SPFW, a top model brasileira
Raquel Zimmernann ficou encantada com o bom gosto da decoração do espaço, criação de
Jóia Bergamo.
"É um privilégio ser a primeira pessoa a entrar no Lounge CARAS. Está muito legal e lindo; adorei as esculturas de Bia Doria e o living é bem confortável", disse a moça, em entrevista à
CARAS Online, nesta segunda-feira, 13.
Como está sempre viajando, Raquel confessou que adora decoração e é criativa na hora de montar seu cantinho.
"Sou bem eclética. Gosto muito de antiguidades e de misturá-las com coisas modernas. Sempre que viajo eu trago lembrancinhas para decorar o lar. Fui, recentemente, para o Marrocos e trouxe coisas ótimas de lá", contou.
Modelo exclusiva da Animale, Zimmermann também terá a gratificação de abrir a temporada Primavera/Verão 2012, já que a grife é a primeira a mostrar suas novidades na passarela. A modelo, que já desfilou em outros eventos importantes do universo fashion por todo o mundo, ainda comemorou a atual fase da moda brasileira que, para ela, é de evolução.
"Nós temos Herchcovitch, Rosa Chá, várias grifes desfilando pelo mundo todo. O Pedro Lourenço, que é fruto do SPFW, também é um exemplo; suas estampas de pássaros brasileiros são muito bem faladas em Paris. O Brasil está cada vez mais ligado na moda", disse.
O estilo de Zimmermann, ela mesmo define:
"Sou rock n' roll clássico, anos 70, uma coisa meio Patti Smith. Não fico sem minha jaqueta de couro, que combina com tudo. Posso usar no verão, com uma camiseta branca, e no inverno, com uma blusa de lã. E, como toda mulher, não dispenso uma bolsa".
Antes de chegar em São Paulo, Raquel, que atualmente mora em Nova York, teve um SPA Day, com direito a massagens, reflexologia e tratamentos a laser para o cabelo. A top usava um megahair, artifícios de uma modelo que sabe usar a versatilidade em seu favor.
"O legal é poder brincar. Sou meio camaleoa, estou sempre de um jeito diferente. Me sinto tão poderosa de cabelo longo como quando estou com o cabelo curtinho. Acho que o poder, na verdade, está dentro de você, quando você está bem consigo mesma", contou a bela, ainda revelando seus cuidados diários.
"Sempre tento me cuidar. Eu corro no parque, me alimento de forma saudável, faço esfoliação de pele e sempre uso um bom hidratante", indicou Raquel, que há sete meses está curtindo a vida de solteira.
"É muito bom morar sozinha, poder acordar e fazer o que quiser. Estou amando essa liberdade", concluiu.