CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Fashion / SPFW

'Morava dois meses em cada país', diz a top Tania Pozzebom

Morando há dois anos e meio em Nova York, Tania Pozzebom fala da experiência de mudar de país a cada dois meses no início da carreira e da saudades que sente da família

Redação Publicado em 15/06/2012, às 20h28 - Atualizado às 22h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tania Pozzebom - Fabio Miranda
Tania Pozzebom - Fabio Miranda

Para Tania Pozzebom (24), viajar e conhecer novas pessoas é uma das principais vantagens da carreira de modelo. Porém, no início de sua trajetória profissional, a top, que há dois anos e meio reside em Nova York (Estados Unidos), mudava de país a cada dois meses, o que lhe deixou exausta.

“Sou modelo desde os 16 anos e viajo desde então. Passava dois meses em cada país, em cidades como Paris, Londres, Milão e Japão. Faz dois anos e meio que decidi ficar em um lugar só, estava cansada de viajar tanto, e escolhi Nova York”, contou a bela no Lounge CARAS nesta sexta-feira, 15. “Tenho vários amigos lá que não são do meio da moda. Nova York é tão bom quanto o Brasil”.

Um dos motivos que faz Tania voltar frequentemente ao país é a família, de quem ela sente muita falta. “Eu sou uma pessoa que precisa muito da família, não aguento ficar muito tempo longe deles. O máximo que eu fiquei foram seis meses e voltei acabada, precisando muito ver todos. Agora, todas as vezes que eu posso, venho para o Brasil, geralmente a cada dois meses. Não consigo ficar longe”.

Apesar de ter apenas 24 anos, a modelo é experiente nas passarelas e já desfilou em todas as semanas de moda do mundo. “Desde que fiquei em Nova York, parei de fazer todas as temporadas de Fashion Week, mas já fiz todas as semanas de moda do mundo. Quando fazia todas as temporadas, eram 20 desfiles em São Paulo e no Rio de Janeiro no verão e no inverno, totalizando 80 por ano, mais 15 em Nova York, cerca de 10 em Paris e um exclusivo em Milão. Foram dois anos em que eu fiz bastante desfile, mas agora só faço o Fashion Week no Brasil e desfiles de biquíni”.

Tania ainda ressalta os pontos positivos de viajar tanto. “Gosto de conhecer pessoas, acho interessante. Esse trabalho deixa a gente bem aberto para conhecer gente diferente. Me surpreendi com Londres, porque todos falavam que o pessoal de lá era frio e que não tinha senso de humor, mas cheguei lá e me dei super bem com eles. Já a Jamaica é o local mais exótico que já conheci, com pessoas muito legais e uma natureza maravilhosa”, finalizou.

Ao todo, a top participou de quatro desfiles, todos de biquíni, nessa 33ª edição do São Paulo Fashion Week e retorna a Nova York no sábado, 16, para cumprir sua agenda de compromissos.