Redação Publicado em 20/08/2009, às 15h01 - Atualizado em 22/08/2009, às 14h23
Á 30 minutos de carro ao norte de Orlando, encontra-se a charmosa Winter Park.
Esta cidade de apenas 28 mil habitantes, aparece como uma excelente opção para os visitantes esgotados da correria dos parques de Orlando.
A cidade é famosa pelos seus parques (muito verde, nada de Mickey), lagos, paisagens de cinema, lindas casas, museus e lojas muito convidativas ao longo da Park Ave, que é a atração principal da cidade.
O mais recomendado, é estacionar o carro e caminhar ao longo da Park Ave, que além das lojas, tem deliciosos restaurantes (sem sofisticação, mas tudo muito charmoso) e lojas interessantes de vinhos. Uma delas, é a The wine Room, localizada no número 270, onde o visitante pode degustar mais de 150 vinhos de uma forma muito interessante... ele simplesmente aperta um dispositivo e a quantidade que ele desejar é servida no copo (tipo um bebedor... mas de vinho!). Um restaurante aconchegante, é o The Bistrô, fica na altura do número 348, dentro de uma vila (a comida é americana, mas bem saborosa).
Após visitar a Park Av., é interessante percorrer de carro as ruas da cidade, todas muito arborizadas, ver as mansões debruçadas nos lagos, enfim, dá a impressão de estar em outro estado, nada a ver com a turística cidade de Orlando. Passear de barco para conhecer os lagos e canais de Winter Park também é uma boa opção. Para os interessados, o número da empresa que faz o passeio é 1 407 6444056.
Golfistas de plantão, levem os tacos, pois a cidade tem um campo público de 9 buracos (Winter Park Country Club & Golf Course), que dá a impressão de ser a continuação da casa dos locais... de babar! Não é necessário reservar horário, e a saída dos jogadores acontece de acordo com a ordem de chegada.
Se sobrar um tempinho, minha última recomendação é conhecer o campus da Rollins College, também debruçado num lago, que é hoje considerado um dos campus mais charmosos dos EUA.
Ir à Winter Park é uma visita que não leva o dia todo, porém, não tem quem passe algumas horas lá, e não volte com as energias recarregadas!
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade