CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Lais Ribeiro dá dicas para ficar em forma no final do ano

Com a possibilidade de entrar para o grupo de Angels oficiais em 2014, a modelo conta que curte a ceia com a família, mas depois evita doces e carboidratos.

Caras Online Publicado em 06/12/2013, às 18h07 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lais Ribeiro - Foto-montagem
Lais Ribeiro - Foto-montagem

Linda, Lais Ribeiro não precisou de mais de 3 anos para conquistar o mundo. A top model, que vivia até pouco tempo em sua cidade natal, Miguel Alves ( interior do Piaui ) já esteve nas passarelas de grifes internacionais e renomadas como Elie Saab, Calvin Klein, Dior, Jean Paul Gaultier e Marc Jacobs, além de participar, desde 2010, dos aclamados desfiles da Victoria’s Secrets.

Lais Ribeiro conta como conquistou Marc Jacobs

Agora, prestes a encerrar o ano de 2013, Lais fala com exclusividade à Caras Online sobre como mantém a forma neste período de festas, sua carreira, os planos futuros e, claro, a possibilidade de se tornar uma Angel oficial em 2014. “É o sonho de qualquer modelo fazer parte do casting da Victoria’s Secret.”

Lais, como é sua dieta e exercícios pré e pós festas de fim de ano?
Eu não sou muito de dietas. Gosto de comer, e como um pouco de tudo, mas não dá pra abusar! Se alimentar bem e fazer esportes é o caminho ideal para ter o corpo saudável. No fim de ano não tem como escapar da ceia, cheia de coisas gostosas. Nessa época, eu me dou um pouco mais de liberdade e curto a ceia com a minha família, mas depois costumo evitar doces e carboidratos, e pegar mais firme na malhação.

Veja como as angels Adriana Lima, Karlie Kloss e Alessandra Ambrosio mantêm a forma

Não é à toa que você foi eleita uma das modelos mais sexy do mundo. Você se considera sexy?
Eu me cuido, gosto de mim, mas estar entre as mais sexys do mundo é um patamar que eu nunca imaginei chegar.

Em algumas entrevistas você já havia dito que que seu sonho era se tornar uma Angel. Como se sente tendo participado de tantas campanhas e tantos Victoria’s Secrets Fashion Show? Quais são seus planos?

É um sonho de modelo fazer parte do casting da Victoria’s Secret. Ali estão algumas das mais respeitadas tops do mundo, então, sem dúvida, para mim já é um sonho realizado poder estar neste time. É sempre um prazer fazer os trabalhos com eles. As produções são sempre grandiosas e muito elaboradas, além de toda a equipe ser muito gentil.

Existe um contrato de Angel? Quando você assina? Quanto tempo ele dura?
Eu trabalho bastante para a VS, durante todo o ano. Cada caso é negociado de uma forma. Seria incrível fazer parte desse time em 2014!

Você tem apenas 22 anos. Com cerca de 3 anos de carreira, tem conquistado enorme sucesso em sua profissão. Como foi passar por tudo isso, especialmente distante da família?
Passar por tudo isso foi um grande aprendizado e também uma surpresa. Não planejava ser modelo. As coisas foram acontecendo e eu fui abraçando as oportunidades. Viajar por lugares que eu sequer imaginei conhecer um dia, é sem dúvidas uma das coisas mais gostosas da profissão. Por outro lado, é uma profissão em que você está muito tempo sozinha. Estar distante da família, dos amigos e, principalmente, do meu filho é um preço caro que se paga.

E como é conciliar a maternidade com as atividades da sua carreira?
É uma luta constante! Sempre que posso, tento conseguir alguns dias para ir até minha cidade e matar as saudades de quem ficou por lá. Ao mesmo tempo, é uma carreira intensa e muitas vezes de curta duração. Preciso estar disponí­vel para os trabalhos e aproveitar as oportunidades que surgem agora. Por isso, muitas vezes preciso engolir a saudade e aproveitar o momento.

Você tinha alguém como inspiração quando começou? Quem?
Quando comecei a carreira, estava em um universo completamente novo. Depois de algum tempo, passei a admirar a Adriana Lima, uma amiga que me inspira muito. Mas, de qualquer forma, tento fortalecer minha própria personalidade, pois não podemos ser cópia de ninguém.

Você já desfilou para Marc Jacobs, Calvin Klein, Elie Saab, Givenchy, Gaultier, Dolce & Gabanna… Com qual marca você mais se identifica?
É muito difí­cil eleger uma única! Cada uma delas tem uma essência, um conceito… E eu, como modelo, preciso saber me adaptar. Todas são especiais, cada um da sua forma.
É um treino, a cada trabalho assumo uma imagem diferente.