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Fashion / SPFW

Fernando Torquatto é maestro de um inédito desfile de maquiagens

Dono de mãos mágicas, o Beauty Artist leva às passarelas as tendências que prometem conquistar as mulheres no verão

Redação Publicado em 21/06/2011, às 20h22 - Atualizado em 07/06/2012, às 23h24

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Fernando Torquatto. - MARTIN GURFEIN
Fernando Torquatto. - MARTIN GURFEIN

As protagonistas das passarelas são as criações dos estilistas, que atraem curiosos e antenados olhares para suas estampas, tecidos e modelagens. Mas moda é sinônimo de inovação, e foi isso que o inédito desfile de maquiagens da linha Make B., de O Boticário, fez na 31ª edição do São Paulo Fashion Week para os makes, produzidos pelo consultor estratégico da linha, Fernando Torquatto (41). “Esta coleção de produtos foi uma criação em parceria com a marca e tive muita liberdade. A ideia foi colorir a mulher do verão, uma mulher sem medo”, diz o beauty artist, que mostrou na catwalk dez possibilidades de maquiagens para as estações mais quentes do ano — a primavera e o verão.

O plus do desfile ficou por conta dos looks confeccionados pelo estilista André Lima (40), que conferiu ainda mais poder às tops. Arrematados por arranjos de flores na cabeça, os modelos foram inspirados na diversificada paleta de cores da linha de maquiagens. “A linha foi feita para as mulheres modernas e ousadas. Acredito que cada uma, com a sua personalidade, vai achar uma tonalidade que lhe agrade para ficar ainda mais bonita”, assegura Torquatto, enquanto finaliza a produção da modelo paulista Renata Sozzi (21).

Fundador da marca e presidente do conselho administrativo, Miguel Krigsner (61), destaca a relação entre os segmentos do mundo fashion. “Essa noite foi especial e teve uma experiência diferente daquela que estávamos acostumados. Podemos perceber a sinergia entre moda, cosmética e beleza”, afirma. “Estamos sempre focados na moda. Esta coleção traz cores vibrantes e formatos inspirados no caleidoscópio, uma inspiração dos anos 1970”, finaliza a diretora executiva de marketing e vendas da empresa, Andrea Mota (42).

Assista à reportagem da TV Caras: