Redação Publicado em 24/06/2009, às 12h59 - Atualizado às 18h08
O estilista mineiro Victor Dzenk embarcou essa semana para Luanda , a capital angolana, onde participa, amanhã, como convidado especial do Prêt-à-Porter Luanda, o evento de moda de alta costura do país africano. Dzenk apresentará sua coleção inspirada no Barroco Mineiro, homenagem do artista ao tempo barroco das cidades de Tiradentes, São João Del Rey e Ouro Preto.
Realizado pela STEP, a organizadora do tradicional Moda Luanda, o evento se propõe a realizar um trabalho social com a participação das marcas, patrocinadores e organizadores. Parte da verba arrecadada será destinada à criação de uma escola com biblioteca e computador. E para contribuir com essa ação social, Victor Dzenk colocou na mala livros dos escritores brasileiros Monteiro Lobato e Ziraldo para doar às bibliotecas.
Na coleção que o mineiro apresentará, muitos vestidos com estampas florais, rococó, bordados e apliques, e as cores amarelo e dourado. Para os acessórios, ele buscou inspiração nos tetos barrocos e anjos.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade