Air, dry e UV50+ são algumas das tecnologias encontradas nas roupas hightech; saiba mais
É normal que no verão, a estação mais quente do ano, as pessoas optem por usar peças leves e funcionais para evitar o suor excessivo. No entanto, com o avanço da tecnologia, hoje em dia há camisetas, calças, shorts e etc com diferentes propriedades e benefícios, as chamadas malhas hightech.
+ Estilista diz quais sapatos e sandálias são ideais para noivas
Para este calor, opções que facilitam a evaporação do corpo, com proteção solar e até mesmo resistentes à água estão entre as tendências favoritas. A equipe de consultores da Texneo, referência em malhas esportivas e tecnológicas, explicou a diferença entre as mais achadas!
Air
“O maior benefício desta malha é a facilidade na ventilação e a secagem do suor. Com tecnologia que oferece o conforto térmico, ela permite a troca de calor entre o corpo e o ambiente, facilita a passagem de ar e a ventilação”.
Dry
“Esta trama permite a evaporação do suor. Com grande tecnologia, a malha mantém a temperatura do corpo para evitar grandes elevações durante práticas esportivas, entre outros. Além disso, se molhada, a peça tem uma tendência a secar mais rápido que tramas comuns”.
UV50+:
“Para muitas pessoas esta é a melhor opção para garantir a proteção solar. A malha bloqueia até 98% da entrada dos raios UVA e UVB. Sua tecnologia faz com que a peça possua vida útil superior a tecidos comuns, com secagem rápida e ação protetora mesmo após diversas lavagens”.
Creora® highcloTM:
“Embora o nome seja diferente, esta malha é reconhecida por contar com tramas de elastano. Por possuir três vezes mais resistência do que as malhas tradicionais, ela é recomendada aos praticantes de esportes aquáticos, frequentadores de piscinas, entre outros".