Bruna Linzmeyer entrega visual deslumbrante e consciência social ao lado do elenco de 'Medusa' no Festival de Cannes, na França
Nesta segunda-feira, 12, Bruna Linzmeyer (28) foi uma das estrelas a desfilar no tapete vermelho do 74º Festival de Cannes.
A atriz apareceu acompanhada de seus colegas de elenco e produção do filme Medusa, de 2019, que chegou a receber uma exibição paralela ao evento principal, na Quinzena de Realizadores.
Além do look impecável, um vestido vermelho cheio de leveza com estampas florais assinado pela Gucci, a artista levou consigo pautas sociais: o feminismo e a saúde pública no Brasil.
Quebrando o padrão de beleza, Linzmeyer exibiu suas axilas sem depilação, como um reforço ao controle e decisão do próprio corpo, pauta pela qual tanto luta ao lado de milhares de mulheres.
Com o elenco, levou também uma placa que denunciava o número de mortes recordista no mundo por Covid-19 em nosso país. “533.000 no Brasil morreram por uma doença que já tem vacina”, dizia o texto, escrito em inglês.
Na Quinzena de Realizadores, evento que acontece junto ao festival principal, Bruna Linzmeyer pôde assistir seu filme, Medusa, ser transmitido durante o maior evento do cinema no mundo. O anúncio aconteceu há cerca de um mês e, pelas redes sociais, a atriz se emocionou bastante.
“Uma alegria gigante ver Medusa no mundo, sou fascinada por esse roteiro, pelo trabalho da Anita Rocha da Silveira, roteirista e diretora, e da minha amiga e produtora do filme, Vânia Catani”, declarou ela, que interpreta Melissa na trama.
Créditos: Soraya Ursine
Créditos Laurent Koffel