Após Rebeca ser reverenciada por Biles pela vitória do ouro em Paris, internautas relembraram da torcida dela pela brasileira nas Olimpíadas de Tóquio
"Rivais, sim. Inimigas, jamais!", seria a forma perfeita de definir a relação de Simone Biles e Rebeca Andrade. Nesta segunda-feira (5), a brasileira fez história nas Olimpíadas de Paris, conquistando uma medalha de ouro na final do solo feminino e sendo reverenciada pela campeã do mundo, Simone Biles.
Porém, como Biles deixou claro em outras ocasiões, a admiração entre as duas não é de hoje, como mostra um registro resgatado por internautas, onde a atleta norte-americana vibrou a performance da colega do esporte em Tóquio, quando desistiu da competição para tratar da saúde mental.
No vídeo compartilhado mais cedo nas redes, Simone aparece completamente eufórica com a sequência de Rebeca nas barras assimétricas. No registro, ela aplaude, se abaixa e celebra a performace da ginasta com as mãos. Na ocasião, Simone saiu da equipe norte-americana em decorrência de problemas com o estado mental, o que gerou uma série de discussões sobre o psicológico de atletas de alto rendimento.
🚨VEJA: Internautas resgatam vídeo de Simone Biles torcendo para Rebeca Andrade nas Olimpíadas de Tóquio em 2020.
— CHOQUEI (@choquei) August 5, 2024
pic.twitter.com/1FeJkZypGF
Depois de relembrarem do registro, torcedores brasileiros elogiaram o espírito esportivo de Biles: "A humildade da Simone é admirável. Adversárias, sim. Mas, inimigas, não", pontuou um usuário do X. "Começo a acreditar que além de amigas, Simone também é fã da Rebeca", especulou o outro. "Amo a Simone, acho ela a melhor atleta norte-americana desta geração, em todos os sentidos", opinou um torcedor brasileiro.
Nos Jogos de Paris, Rebeca Andrade fez história. Em seu último dia de Olimpíadas, a ginasta desbancou a campeã mundial, Simone Biles, e conquistou uma medalha de ouro pela apresentação final do solo, com a nota 14.166.
Depois da conquista, a ginasta subiu ao pódio sendo ovacionada pelo público e reverenciada por Biles, que ficou com a medalha de prata, e pela colega de equipe dela Jordan Chiles, que ganhou o bronze.