Mbappé afirmou que cogitou se aposentar da seleção da França após sofrer ataques racistas na Eurocopa de 2021
Durante uma entrevista à Sports Illustrated, o atacante reconhecido mundialmente, Mbappé (23), fez uma revelação que deixou os fãs surpresos. Ele já é uma presença garantida na Copa do Mundo do Catar, através da seleção francesa, mas quase que isso deixa de acontecer e por escolha do jogador.
O craque afirmou que cogitou se aposentar, após insultos racistas que recebeu no ano de 2021: “Não posso jogar para gente que pensa que sou um macaco. Pensei em nunca mais voltar à seleção. Depois refleti, juntamente com as pessoas que jogam comigo, e decidi continuar. Penso que não passa uma boa mensagem uma pessoa se dar por vencida quando as coisas não acontecem como esperamos”, disse o jogador.
Os ataques racistas sucederam a eliminação da França, nas oitavas de final, pela Suíça, quando Mbappé acabou perdendo a última e decisiva cobrança de pênaltis. O jogador disse que recebeu mensagens extremamente ofensivas, e que não sentiu apoio da federação francesa após o ocorrido: “Sou um exemplo para muita gente e não podia deixar passar essa mensagem. Não deixei a seleção para poder dizer às gerações mais jovens 'somos mais fortes do que isto’”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
De acordo com a imprensa internacional, o jogador estaria com um novo affair, a modelo Ines Rau (32). Os rumores começaram em maio deste ano, quando o casal foi visto no iate do jogador, em Cannes. As informações são confirmadas por jornais como “Corriere dello Sport”, da Itália, “Marca”, da Espanha, entre outros.
Ines Rau foi a primeira trans a aparecer na capa da revista adulta Playboy e caso o relacionamento seja confirmado, o jogador seria o primeiro nome do meio do futebol a assumir um romance com uma mulher trans.