Maitê Proença explica críticas a Claudia Leitte na abertura da Copa e credita a "mau humor" no dia: "Acho ela uma gata, tudo de bom", afirmou
Após criar polêmica ao criticar Claudia Leitte e a abertura da Copa do Mundo, Maitê Proença resolveu explicar melhor sua posição em entrevista ao programa Extra Ordinários, da SporTV.
Logo após a abertura, a atriz havia dito que a cantora errou ao rebolar de uma maneira, que, segundo ela, Jennifer Lopez não conseguiria acompanhar.
"Eu achei aquilo horrível, de quinta. A mulher (Jennifer) está lá, fazendo o melhor dela, já não saiu da pizza dela, que não levantou, a outra (Claudia Leitte), no último momento, se abaixa até o chão como quem diz: 'Quero ver agora se você faz isso?'. Ela (Jennifer) ficou olhando assim e falando: 'Sua canalha! Como é que você (faz isso?)...' Ficou feio, ficou muito feio isso", comentou.
Maitê disse gostar muito de Claudia e creditou suas duras palavras ao seu "mau humor" no dia.
"Eu falei sobre o gesto da Claudinha, que eu adoro, que é linda, bonita, gostosa. Comentei um gesto daquela abertura pífia, humildezinha, ingênua. Eu estava com vergonha da Fifa, expor a gente ao mundo. Como eu estava de mau humor com a abertura, eu lembrei daquele momento final que tinha a Claudia Leitte, a Jennifer Lopez e aquele menino Pittbul. Ela foi alçada de um queijo que não subiu, saiu cheia de charme, com samba, no pé, e achei desnecessário que a Claudinha, como anfitriã, abaixasse mais que ela, que só uma brasileira sabe fazer. Era só uma observação, uma opinião. Achei um pouquinho desnecessário, mas era minha opinião, adoro Claudinha Leitte, ela é tudo de bom. Quero que fique claro que eu gosto da Claudia Leitte, acho ela uma gata", afirmou.