Sendo uma das responsáveis pela conquista inédita da equipe feminina de ginástica, Lorrane Oliveira enfrentou grande perda no início do ano; entenda
Publicado em 30/07/2024, às 18h50
Nesta terça-feira, 30, a equipe de ginástica feminina conquistou um feito inédito para o Brasil: a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. E entre as responsáveis por essa conquista, a ginasta Lorrane Oliveira enfrentou um grande luto em sua família poucos meses antes das competições.
No início deste ano, ela perdeu a irmã, Maria Luiza, e publicou uma declaração emocinante em seu perfil oficial no Instagram. No momento, Lorrane confessou que estava "completamente sem chão, e procurando maneiras pra entender como vou seguir minha vida sem você".
"O seu abraço era o mais reconfortante, principalmente nos momentos ruins. Te agradeço por me fazer enxergar a vida de outra maneira, por me ajudar a me tornar a mulher mais forte que sou hoje e por ser minha fã número 1", disse ela sobre o falecimento da irmã.
"Sabem aquele sorriso largo? A gargalhada sem igual? Então, o dela era o mais lindo. E com certeza é disso que sentirei mais falta, mas carregarei pra sempre na minha memória. Você me salvou inúmeras vezes, obrigada por ter sido minha pessoa! Te amarei eternamente", finalizou Lorrane, sem compartilhar a causa da morte.
Ver essa foto no Instagram
A equipe brasileira feminina de ginástica conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas Paris 2024. Nesta terça-feira, 30, as atletas Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Flávia Saraiva e Júlia Soares subiram ao pódio em um feito inédito na história do esporte no Brasil.
Elas disputaram a grande final por equipes em vários aparelhos e conquistaram a nota suficiente para ficarem em terceiro lugar na competição. O primeiro lugar ficou com a equipe dos Estados Unidos, e o segundo lugar foi da equipe da Itália.
A ginástica feminina brasileira já tinha medalhas individuais, mas é a primeira vez que conquista a medalha por equipes.