Copa do Catar: O jogador da seleção Brasileira Fabinho e Rebeca Tavares, sua esposa amam futebol
Publicado em 04/11/2022, às 15h13 - Atualizado em 25/11/2022, às 15h13
Rebeca Tavares morou na Espanha desde os seus seis anos, e lá, ela e a família frequentavam a igreja local. Foi assim que ela e o jogador da Seleção Brasileira Fabinho se conheceram: "Eu não sabia que ele era jogador. Ele foi um dia na Igreja e virou amigo do meu irmão. Ele jogava no Real Madrid Castilla. A gente não sabia que ele jogava, sempre foi discreto, só depois que ele foi falar"
Desde menina ela sempre amou o Futebol. Hoje ela é esposa do jogador da Seleção Brasileira Fabinho, mas antigamente também atuava no campo! Ela tinha o sonho de ser jogadora profissional, mas pela falta de incentivo ao futebol feminino acabou não conseguindo:
"Desde pequena sempre gostei de bola. Jogava na escola e era querida. Todo mundo me queria no time. Eu era uma boa jogadora. Era meu sonho e minha paixão desde pequena. Há dez anos o futebol feminino não era como hoje. Faltava incentivo e esforço. Eu sonhava com a Marta. Eu gosto do drible, de fazer graça e jogadora como ela não tinha"
O sonho acabou durando pouco, em 2018 ela foi contratada pelo Monaco e ficou seis meses no time, no mesmo ano ela ainda passou um tempo pelo Liverpool, ode ficou dois meses, mas a vida tinha outros planos para a jogadora, e aos 24 anos ela decidiu encerrar a carreira e focar no casamento com o craque, e nos futuros filhos!
Hoje em dia, Rebeca ainda aconselha o marido após os jogos, é sua "técnica particular", porém, quando as coisas não vão bem, ela também oferece seu apoio, como na época em que o jogador ficou no banco: "Foi difícil, porque não jogava muito, mas a gente soube superar e ele sempre teve paciência. Eu sempre tratei de animar ele. Eu sei do talento dele e que a fase de banco ia passar e ele iria arrebentar. Ele é um cara que ama a profissão dele e nunca vi alguém gostar como ele. Ele sempre se esforça para ser o melhor".
O que facilitou a adaptação de Rebeca foram as amizades que criou: Larissa Pereira, a mulher de Firmino, e Natália Becker, a mulher de Alisson, se tornaram amigas próximas de Rebeca: "Elas são um presente para mim, sempre estamos juntas. Eu cheguei com medo, porque é totalmente diferente o time grande. A Larissa mandou mensagem e quis conversar no primeiro dia marcando um almoço. Ai a amizade surgiu, a Natália também. Hoje somos inseparáveis"