O craque falou sobre as críticas durante sua atuação na Copa do Mundo da Rússia
Neymar Jr. usou as redes sociais, e o intervalo do Fantástico, na TV Globo, na noite do último domingo, 29, para abrir o coração a respeito das críticas e ataques recebidos durante a sua performance na Copa do Mundo, que aconteceu na Rússia.
Suas quedas se tornaram piada no mundo todo. Até o próprio jogador não resistiu à brincadeira e, ao lado de algumas crianças, lançou o "Desafio da Falta". Mas, na campanha divulgada ontem, ele mostrou um outro lado da situação. O craque admitiu que não aceitou nada bem os acontecimentos.
Ele falou sobre suas saídas apressadas do campo após as derrotas, sem parar para conversar com a imprensa. "Quando eu saio sem dar entrevista, não é porque eu só quero os louros da vitória, mas porque eu ainda não aprendi a te decepcionar. Quando eu pareço malcriado, não é porque eu sou um moleque mimado, mas é porque eu ainda não aprendi a me frustrar", narrou.
Ainda, o camisa 10 da Seleção Brasileira admitiu que, embora exagere em alguns confrontos diretos na partida, outros momentos são realmente desafiadores para ele. "Você pode achar que eu exagero, e às vezes, eu exagero mesmo. Mas a real é que eu sofro dentro de campo. Agora, na boa, você não imagina o que eu passo fora dele", contou.
Nas redes sociais, a repercussão foi diversa. Alguns se emocionaram com o vídeo e com as palavras do ídolo. Mas muitos retornos negativos foram publicados nas plataformas. "O menino não vira homem com o comercial. Nem fica menino dentro dele. Lê sem convicção texto de um redator de agência, em vez de falar direto, ele mesmo. Cada vez o nosso maior talento do futebol se atira no chão. Pena", escreveu um internauta.
Leia na íntegra o texto divulgado na campanha.
"Trava de chuteira na panturrilha, joelhada na coluna, pisão no pé. Você pode achar que eu exagero, e às vezes, eu exagero mesmo. Mas a real é que eu sofro dentro de campo. Agora, na boa, você não imagina o que eu passo fora dele. Quando eu saio sem dar entrevista, não é porque eu só quero os louros da vitória, mas porque eu ainda não aprendi a te decepcionar. Quando eu pareço malcriado, não é porque eu sou um moleque mimado, mas é porque eu ainda não aprendi a me frustrar. Dentro de mim ainda existe um menino. Às vezes ele encanta o mundo, e às vezes ele irrita todo mundo. E minha luta é para manter esse menino vivo, mas dentro de mim, e não dentro do campo. Você pode achar que eu caí demais, mas a verdade é que eu não caí. Eu desmoronei. Isso dói muito mais do que qualquer pisão ou tornozelo operado. Eu demorei para aceitar as suas críticas, eu demorei para me olhar no espelho e me transformar em um novo homem, mas hoje eu estou aqui, de cara limpa e de peito aberto. Eu caí, mas só quem cai pode se levantar. Você pode continuar jogando pedra, ou pode jogar essas pedras fora e me ajudar a ficar de pé. E quando eu fico de pé, parça, o Brasil inteiro levanta comigo."