Imprensa catalã relata que Daniel Alves teria sido convocado ao tribunal para ouvir a leitura de sua sentença antecipada após julgamento
Segundo informações da imprensa catalã, o jogador de futebol brasileiro Daniel Alves foi convocado para comparecer em tribunal na próxima quinta-feira, 22. O ex-atleta, que aguarda sua sentença, pode receber o resultado do julgamento após ser acusado de agressão sexual contra uma mulher em uma boate em dezembro de 2022.
Conforme relatado pelo jornal catalão La Vanguardia, que acompanhou de perto o julgamento em um tribunal de Barcelona, na Espanha, Daniel e sua equipe jurídica teriam sido convocados pela juíza. Além deles, a promotora do caso e a advogada da denunciante também teriam recebido a ordem de comparecer ao foro espanhol.
A convocação levanta especulações sobre a possibilidade de estar relacionada a algum esclarecimento em relação à prisão do atleta, que já completa um ano de reclusão. O jornal também informa que a sentença do jogador pode já ter sido redigida pela juíza, com a data marcada para a leitura do veredicto em 7 de março deste ano.
No entanto, é possível que o resultado seja antecipado, e o jogador seja informado sobre sua possível condenação antes da data inicialmente prevista para a leitura da sentença. É importante ressaltar que, mesmo com a divulgação antecipada, as partes envolvidas ainda têm o direito de apresentar recurso e contestar a decisão da justiça.
Até o momento, Daniel Alves ainda não foi declarado inocente ou culpado e segue detido - ele está preso de forma preventiva desde janeiro de 2023. A previsão é que ele pode pegar até 12 anos de prisão, que é a pena máxima. A defesa dele pediu a absolvição ou uma pena com atenuantes, como a intoxicação alcoólica, já que ele bebeu ao longo daquele dia.
Ver essa foto no Instagram
No início do mês, Daniel Alves participou de um julgamento que durou três dias. No terceiro dia, o jogador de futebol brasileiro falou pela primeira vez. Nos dias anteriores, ele permaneceu em silêncio, ouvindo os depoimentos das testemunhas e as análises dos peritos que investigaram o caso de acusação de agressão sexual.
Em seu depoimento, ele relatou sua versão sobre o que aconteceu: “Ela estava na minha frente e começamos a relação. Lembro que ela sentou em mim. Não sou um homem violento. Não a forcei a praticar sexo oral forçadamente. Ela não me disse nada. Estávamos desfrutando os dois e nada mais”, disse ele no tribunal, segundo o Globo Esporte.
Logo depois, ele relatou que foi para casa e encontrou sua esposa, Joana Sanz, na cama deles antes de adormecer. Daniel chorou ao compartilhar este trecho de seu depoimento. Vale destacar, que nesta semana, a esposa do jogador de futebol revelou que ele escreveu uma carta para ela diretamente da prisão, e divulgou o conteúdo do documento em suas redes sociais.