Escalada para ser a protagonista da próxima novela de Manoel Carlos, Julia Lemmertz comenta a personalidade de sua Helena e diz como mantém a boa forma
A atriz Julia Lemmertz já está começando a pensar em como será interpretar Helena na próxima novela do autor Manoel Carlos. Ela recebeu a missão de dar vida para mais uma das Helenas, que já são marcas registradas das tramas de Maneco – como o escritor é conhecido – e a primeira personagem foi vivida por Lilian Lemmertz, mãe de Julia. Para este papel, a artista terá um grande trabalho de pesquisa, pois a personagem promete trazer características complexas para a TV.
+Bruna Marquezine festeja convite para ser Helena em novela: 'Feliz demais!'
“Com a estreia de Amor à Vida, os holofotes baixaram um pouco, mas a expectativa é grande. Na verdade, esta Helena é uma soma de todas as anteriores, reunindo traços de umas e de outras. Então é uma construção de personagem bastante complexa. Fico me perguntando que mulher é essa? É uma mulher que erra e acerta, que tem várias facetas. Pode ser boa, cruel, apaixonada. Como personagem é um prato cheio”, declarou ela ao site do seriado A Grande Família, no qual fez uma participação.
+Relembre as Helenas de Manoel Carlos
Para Lemmertz, o novo trabalho chegou em uma ótima fase de sua carreira. “Minha maturidade profissional de hoje é o que me permite este grau de entrega. Talvez há dez anos eu não tivesse condições de fazer. O fato de agora eu e o Maneco finalmente termos nos encontrado indica que fechamos esse ciclo. Foi um presente”, afirmou.
+‘A minha Helena vai ser especial para o Maneco’, declara Julia Lemmertz
Aos 50 anos de idade, Julia exibe uma ótima forma física e revela o que faz para manter o corpo. “Não faço nada de especial. Sempre me cuidei muito, para me manter saudável, forte e disponível para esses trabalhos. Faço diariamente aulas que misturam alongamento e dança, e também medito. Faço meditação transcendental há 30 anos. São coisas que ajudam. O envelhecimento físico é da vida, não há outra opção. É claro que é um complicador, mas o importante é ter saúde”, contou.