O administrador do hospital San Magno responderia, na vida real, pelos crimes de tentativa de homicídio e violência contra a mulher
Félix Khoury (Mateus Solano), o vilão de Amor à Vida, já mostrou desde os primeiros capítulos da trama escrita por Walcyr Carrasco que não tem muitos escrúpulos para conseguir atingir seus objetivos.
Ele já sequestrou e abandonou numa caçamba a então recém-nascida Paulinha (Klara Castanho), filha da sua irmã Paloma (Paolla Oliveira). E no capítulo da última quarta-feira, 31, deu um tapa na cara e fez ameaças à sua mulher, Edith (Bárbara Paz).
"Quem rouba um bebê e o deixa numa caçamba, no mínimo, deseja ver essa criança morta. O Félix assumiu o risco ao colocar a vida do bebê em perigo. No caso, ele cometeu o crime de tentativa de homicídio, e pode pegar de 12 a 30 anos de prisão", explicou o criminalista Paulo Ramalho para a Caras Online.
+ Mateus Solano se incomoda com críticas negativas a Félix
Já a agressão -- e ameaça psicológica -- contra Edith lhe renderia até cinco anos de prisão. "A lei 11.340, mais conhecida como Lei Maria da Penha, poderia ser aplicada ao Félix e, se condenado, pegaria de dois a cinco anos de detenção, sem direito a fiança", afirmou Paulo.
Por outro lado, Félix poderia se livrar com mais facilidade do crime de assédio moral contra a secretária Simone (Vera Zimmermann), a quem o vilão costuma se referir como "cadela" e outros adjetivos nada gentis.
"Esse tipo de crime costuma se resolver no plano da indenização. Eles podem fazer um acordo financeiro", contou o criminalista.
+ ‘Quero ver o Félix humilhado’, diz Thalles Cabral, que interpreta o filho do vilão
Até agora, o vilão poderia ser condenado a 35 anos de prisão pelos crimes de tentativa de homicídio e violência contra a mulher, sendo que ele cumpriria no máximo 30 anos em regime fechado. Outro atenuante, seria o fato de ele ser réu primário.
Vale lembrar que a novela de Walcyr Carrasco estreou há pouco mais de dois meses, e tem ainda mais cinco meses pela frente. Neste tempo, Félix poderá aumentar ainda mais sua pena na vida real, caso venha a cometer outros crimes.