Pela primeira vez na história recente do programa, o quadro deixou de ir ao ar na noite deste domingo, 17
Um dos quadros mais tradicionais e longevos do Domingão do Faustão, as Videocassetadas, deixou de ir ao ar na noite deste domingo, 17.
O apresentadorFausto Silva encerrou o programa às 20h47 sem falar nada sobre a ausência do quadro mais famoso da atração, que costuma ir ao ar tradicionalmente no último bloco -- ficando no ar de dez a quinze minutos, em média.
+ Bailarina do 'Faustão' dá dicas para ficar com o bumbum durinho e o corpo sarado
O quadro está presente no Domingão desde sua estreia na Globo, em março de 1989. Em sua história recente, não há precedentes da ausência das Videocassetadas no programa.
Procurada pela CARAS Online, a TV Globo disse que a não exibição do quadro não faz parte de nenhuma reformulação no programa e que, por ser ao vivo, o Domingão pode sofrer cortes para se adequar ao seu tempo de exibição.
+ Kika Martinez deixa plateia do 'Domingão do Faustão' e volta para quadro de viagens
As Videocassetadas são responsáveis pelos maiores picos de audiência da atração -- o que justifica sua permanência no ar há 24 anos.
O fato, raro na história do Domingão, gerou reclamações dos telespectadores nas redes sociais:
Como assim não teve vídeo cassetada :(
— Gizele Fonseca lelis (@gizelelelis) November 17, 2013
O DIA EM QUE O DOMINGÃO DO FAUSTÃO NÃO EXIBIU O VIDEO CASSETADA, HOJE.
— miss bumbum. (@bbb__maniacos) November 17, 2013
Como assim Domingão do Faustão sem vídeo cassetada não é domingão
— Σila ? (@eumilaneris) November 17, 2013
ESTREIA DE 'OS IMITADORES'
No histórico domingo em que Faustão não exibiu as Videocassetadas, por outro lado, marcou o retorno do quadro Os Imitadores, que tem a pretensão de revelar o maior imitador do Brasil.
Em sua 5ª edição no programa dominical, chamou a atenção o ganhador do primeiro dia de disputa: Nivaldo Expedito de Carvalho, conhecido como 'Chambinho do Acordeon', que imitou Luiz Gonzaga na música Vida de Viajante.
O artista ficou conhecido no Brasil inteiro ao protagonizar o filme e a microssérie Gonzaga - De Pai para Filho, de Breno Silveira, em 2012.